Rafa Matos

Rafa Matos

Carioca e apaixonado pelo Vasco da Gama, é Administrador de Empresas e MBA em Finanças. Incondicionalmente Vascaíno, usa o som da arquibancada como inspiração e leva o Vasco da Gama como Religião.

Compartihe esta Coluna

Ah! É Edmundo!

Em 02/04/2013 20:17
 

Olá amigos!

Em meio aos diversos problemas que nosso clube atravessa, assunto não  me faltaria para repercutirmos nessa coluna. Porém me reservo o direito de lembrar de coisas boas e homenagear um vascaíno em especial.

Hoje,  dia 02 de Abril de 2013, completa 42 anos, o meu ídolo maior. Não por ser o maior goleador, muito menos por ter mais títulos... Simplesmente por ser o mais VASCAÍNO que vi jogar: Edmundo Alves de Souza Neto, mais conhecido como Edmundo o Animal e para nós vascaínos, Edmundo Bacalhau.

 Falar de Edmundo e Vasco parece fácil. Mas a idolatria é tão grande que às vezes me faltam palavras.

Edmundo tem a segurança de Barbosa, liderança de Belini, a estrela de Jorginho Carvoeiro, o faro de gol de Dinamite, a irreverência de Dener , a marra de Romário, a mística de São Januário... Enfim! Edmundo é o Vasco! O Vasco é o Edmundo!

Como não lembrar do Brasileiro de 97? Dos 6 gols contra o União São João? Do último jogo do quadrangular final contra o Flamengo? E da final da Taça Rio de 99 contra o mesmo Flamengo? Ainda temos o gol antológico contra o Manchester United no primeiro Mundial da Fifa.

Situações não faltam para me fazer lembrar. Edmundo e Vasco, Vasco e Edmundo...

Desculpem as poucas palavras, mas acredito que o vídeo abaixo, que passou na sua despedida ano passado, fala por si só.

Parabéns Edmundo!

“Faz mais um gol pra gente ver, Edmundo nós gostamos de você!”




Rafa Matos

E-mail: rafaelmatos10@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/#!/rafao.matos


*Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do SuperVasco.

fale com o colunista

colunas anteriores

todos os colunistas