Cheguei do trabalho e me preparei para assistir à apresentação do Vasco. Confesso que ando esperançoso com esse time. A postura tática do time de PC Gusmão me convence! Mesmo com algumas áreas ainda bastante carentes, tenho me alegrado – por exemplo – com o futebol esforçado e vistoso do garoto Jonathan. O jogo de ontem, por exemplo, mostrou que, enquanto o menino esteve em campo, o Vasco criou mais e esteve mais perto da área. Mas aquele mundaréu de poças alagadas comprometeu completamente o nível técnico e o plano tático da partida.
O aguaceiro fez até mesmo o milagre de permitir que Heber Roberto Lopes – um de nossos piores juízes – tivesse uma atuação exemplar. Apesar dos escorregões e derrapagens cinematográficos, outros milagres aconteceram: o time do Grêmio não deu coices, o zagueiro Titi não furou nem mais nem menos do que todos os outros em campo.
Paralelo a essa boa fase dos meninos campeões de São Januário – que, sem dúvida, injetaram moral e espírito aguerrido à equipe – vieram as boas notícias da goleada no jogo-treino em São Januário. Só Zé Roberto marcou quatro vezes! Éder Luís também marcou. Os dois gols de Jefferson deixam a gente meio perturbado, porque nunca se sabe se ele efetivamente vai conseguir jogar duas partidas seguidas. Mas o vasco começa a mostrar suas garras e, pouco a pouco, nos convence de que vai reagir e fazer uma frente no campeonato.
Sem dúvidas teremos uma boa base de meninos para abrilhantar os jogadores experientes que vieram. Já dá para vislumbrar os passes certeiros de Felipe para as arrancadas de Éder Luís e as jogadas de área de Zé Roberto.
O Vasco se reforça e começa a mudar seu espírito de jogo.
Ontem, no Olímpico, já mostrou que nem mesmo as águas que encharcavam o gramado intimidaram os visitantes.
Muita água ainda vai rolar...vamos aguardar: as coisas prometem melhorar muito. O torcedor - esse sonhador - vive do otimismo e das promessas. Que, pelo menos desta vez, não parecem tão longe da realidade.
O QUE HÁ COM CARLOS ALBERTO?
Eis a pergunta que não quer calar. Sinceramente? Nem o biógrafo sabe...
O BOLA TÁ ROLANDO
Quero agradecer aos leitores do Supervasco que têm prestigiado o Bola Pra Quem Sabe. O site está cada vez mais divertido, com ótimas colunas. Esperamos todos vocês sempre lá no www.bolapraquemsabe.com.br. Já é ponto de encontro de vários torcedores!
ESTUPIDEZ
Não bastassem os episódios de assassinatos, agressões a mulheres, orgias em motéis com travestis, envolvimento em ligações com traficantes de drogas, fotos com homens armados e outros de viol~encia generalizada, o futebol continua – infelizmente - associado a atitudes grosseiras como as do técnico Leão e do jogador Rafael Moura.
Lamentáveis episódios de um país onde a impunidade é a lei e, obviamente, todos estarão soltos e sorrindo na próxima rodada.
Porque, para o brasileiro, o que importa são os fins. Os meios que se danem. É demais propor uma reflexão sobre esse assunto?
* Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do SuperVasco.