Clube

1ª fase da Copa Cruzmaltina começou neste domingo

Começou na manhã deste domingo (28/09) a 5ª Copa Cruzmaltina de Associados. No torneio de futebol, realizado pelo Departamento Social e Eventos do Vasco, com o apoio das empresas Pontal, Colchões Ortobom Copacabana, E-flix e Space Car Veículos, as partidas da primeira fase são disputadas nos campos anexos de São Januário.

A coordenadora Martha Túlio falou ao Site Oficial sobre a realização do evento, que tem como objetivo integrar os sócios e o clube.

- Essa é a 5ª edição da Copa Cruzmaltina de Associados, é uma satisfação poder falar sobre essa Copa, sobre essa edição. Estamos aqui integrados, numa confraternização, que esse é o conceito da Copa, realização de um lazer organizado, dentro de São Januário, uma homenagem aos verdadeiros donos do Vasco, os associados. Essa Copa tem uma organização, toda uma estrutura de um grande campeonato. É o maior campeonato de sócios do Brasil, e só o Vasco da Gama tem – declarou Martha.

O sistema de disputa é com oito equipes, divididas em dois grupos, que jogam entre si em turno único. Os dois melhores times de cada chave se classificam para as semifinais. A grande final, que acontecerá no dia 19/10, é disputada no campo principal da Colina Histórica.

Os times que participam do campeonato são batizados com nomes de títulos internacionais conquistados pelo Vasco em seus 116 anos de história. No grupo A estão: Sevilha 79, Colombino 80, Paris 57 e Barcelona 93. Compõe o grupo B as equipes: Rivadávia 53, Tereza Herrera 57, Copa de Ouro 87 e Constantino 22/24.

Com duas vitórias, o Colombino 80 é a primeira equipe classificada para a semifinal. O sócio Bruno dos Reis, que joga pela equipe, falou sobre o sentimento de participar de um evento como esse.

- É sempre um prazer estar aqui participando de um evento do Vasco. São Januário, nossa casa, reunindo nossos amigos. O campeonato tá super organizado, muito bem feita, é a segunda edição que o Colombino participa, e esse ano a gente veio pra ser campeão. Vamos com tudo – falou Bruno.

Os próximos jogos da primeira fase serão na manhã do dia 12/10 (domingo). A segunda fase, a grande final, acontecerá no dia 19/10 (domingo).

Resultados da Copa Cruzmaltina (28/09)

- Sevilha-79 2 x 2 Barcelona-93

- Constantino-22/24 1 x 3 Rivadávia-53

- Paris-57 0 x 16 Colombino-80

- Copa de Ouro-87 2 x 0 Tereza Herrera-57*

- Colombino-80 2 x 1 Sevilha-79

- Tereza Herrera-57* 0 x 2 Rivadávia-53

* A equipe Tereza Herrera não compareceu para a disputa de seus jogos, sendo declarado W.O., com vitória por 2 a 0 para o adversário.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir