Futebol

1ª final foi marcada por grandes momentos de Martín e falha de rival

A liderança e a qualidade de Jefferson e Martín Silva são quase unanimidades em Botafogo e Vasco, respectivamente. Na primeira partida da final do Carioca, contudo, os goleiros tiveram um dia de opostos. 

Enquanto Martín fez boas defesas e impediu o Vasco de ser vazado, uma saída atrapalhada de Jefferson acabou deixando o Botafogo em desvantagem para o jogo da volta, no próximo domingo, dia 8 de maio. 

Apesar do erro, o técnico Ricardo Gomes fez questão de enaltecer o goleiro e capitão do Botafogo em sua entrevista coletiva após o jogo. O treinador lembrou o histórico de grandes defesas de Jefferson nos últimos sete anos pelo clube alvinegro. 

-- Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente, já nos salvou algumas vezes, isso acontece. Ele tem a coragem, vai pro contato, erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo -- comentou Gomes. 

No Vasco, por outro lado, a atuação de Martín Silva foi fundamental para manter o time chegar ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols no Campeonato Carioca. O técnico Jorginho não poupou elogios ao goleiro uruguaio, que fez defesas cara a cara, como em chute de Ribamar no segundo tempo, e deixou o Vasco mais perto do bicampeonato estadual. 

-- O Martín é realmente um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. Ele percebe detalhes que muitos não percebem. É um jogador fundamental para nós, que demonstra em cada momento a frieza necessária. É aquele estilo uruguaio mesmo. Que leva os jogadores ao seu ápice. É muito bom contar com um jogador desse nível -- elogiou Jorginho. 

Ricardo Gomes lamentou as chances perdidas pelo Botafogo graças ao desempenho do goleiro do Vasco. 

-- Acho que merecíamos pelo menos o empate. Tivemos duas oportunidades com Bruno Silva e o Ribamar. O jogo foi equilibrado -- avaliou. 

Fonte: Globo online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário