1º edição do Seminário de Capacitação Curricular da Base é concluída

02/11/2017 às 12h42 - CLUBE

A primeira edição do Seminário de Capacitação Curricular das Categorias de Base do Vasco da Gama foi finalizada na tarde da última segunda-feira (30/10) no Salão de Beneméritos Carlos Alberto Martins Cavalheiro, localizado no Complexo Esportivo de São Januário. A "Administração no Futebol de Base" foi o tema abordado durante o encontro, que contou mais uma vez com a presença de profissionais de todas as categorias do clube.

O simpósio foi aberto com uma palestra do professor titular de Educação Física da Universidade Estácio de Sá, Edvaldo de Farias, sobre o papel educativo dos profissionais que trabalham nas divisões inferiores, mostrando que cada um deles possui obrigação de fazer muito mais do que simplesmente ensinar a prática do futebol. Na medida que isso é feito, os membros da comissão técnica passam a ser mais do que cidadãos.


- Além de ser muito grato ao convite, eu vejo que o Vasco está fazendo história. Não se tem notícia de uma iniciativa parecida em outros clubes, no sentido de você discutir a gestão das categorias de base trazendo pessoas que militam na área acadêmica e na atividade profissional. O Vasco é pioneiro em possuir uma escola dentro de suas dependências e está na direção certa ao investir na formação do "atleta-cidadão"- afirmou o professor Edvaldo de Farias.

Logo na sequência, o gerente de futebol Anderson Barros discursou para os profissionais da "Fábrica de Craques" e detalhou a metodologia de trabalho utilizada na equipe principal, exaltando a importância de todas as áreas no funcionamento de um time de futebol. Por fim, o diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda, e o superitendente de futebol e coordenador geral do evento, Isaías Tinoco, festejaram o sucesso do seminário.

- Estou muito feliz com a realização da primeira edição do nosso Seminário de Capacitação Curricular. Ele é de fundamental importância, pois capacita os profissionais e os deixa preparados para executar toda a linha de trabalho estabelecida pelo Currículo Metodológico. Trabalhar no Vasco é uma oportunidade única, milhares de pessoas gostariam de estar aqui, portanto quem possui uma chance precisa valorizá-la e buscar evoluir como profissional para oferecer o que tem de melhor para os atletas do clube - declarou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

Fonte: Site oficial do Vasco