3 lições que o Vasco tira do empate diante do Atlético-MG

16/11/2017 às 09h16 - FUTEBOL

O Vasco perdeu mais uma oportunidade de entrar no G-7 do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina empatou com o Atlético-MG em casa por 1 a 1. A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo perdeu mais uma oportunidade de ultrapassar o Flamengo na classificação. O Vasco conseguiu o primeiro gol com o atacante Andrés Ríos, mas Fred empatou no início do segundo tempo. Com o empate, o Vasco ficou na 8º colocação com 50 pontos, mesmo número de pontos que o Flamengo, que joga hoje (16) contra o Coritiba. Confira três lições que o Vasco deve tirar do empate diante o Galo:

1°- Finalização: Mais uma vez a equipe vascaína pecou nas finalizações. No jogo contra o Atlético-MG, a equipe teve muitas oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo. Paulinho chutou uma bola na trave e outra parou na boa defesa do goleiro Victor. Andrés Ríos tentou novamente de cabeça, Caio Monteiro tentou um cruzamento que virou um chute e Nenê tentou chute colocado que passou rente a trave. O Vasco precisa melhorar a sua capacidade de finalização para marcar mais gols e garantir as vitórias.

2°- Desatenção: Uma falha que o Vasco tem apresentando em alguns jogos é a falta de atenção. Nos jogos contra Chapecoense, Coritiba e Vitória, o Vasco saiu na frente nas três oportunidades. A questão é que o Vasco não conseguiu manter a concentração necessária para segurar o ímpeto da equipe adversária e matar os jogos. No confronto contra o Atlético-MG, a equipe vascaína começou a segunda etapa desatenta e tomou o gol de empate. Zé Ricardo precisa trabalhar para que os seus comandados mantenham a concentração durante todo o jogo.

3°- Série de empates: O Vasco empatou 11 vezes no Campeonato Brasileiro. É evidente que é melhor empatar do que perder, mas analisando a campanha e o rendimento que o time vascaíno tem tido nos últimos jogos, empatar não tem sido um bom negócio. O Vasco neste campeonato não sofreu nenhum risco com o rebaixamento, logo precisa voltar a vencer para entrar de vez no G-7.

Fonte: Torcedores.com