Futebol

30 jogos! Assunto invencibilidade foi comentado por Jorginho

O Vasco segue invicto no Campeonato Brasileiro, no ano de 2016 e somou o 30º jogo consecutivo sem derrota. A vitória desta terça-feira (24/05) foi contra o Vila Nova, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após o confronto, válido pela terceira rodada, o treinador Jorginho conversou com os jornalistas. O assunto invencibilidade foi comentado pelo comandante cruzmaltino.

- É consequência daquilo que estamos fazendo no jogo, do bom trabalho, de tudo que vem sendo feito desde o ano passado e eles têm mantido assim. Tudo isso começou no dia 17 de agosto, quando assumi  o comando do time. Uma equipe que quer títulos e levar jogadores para a seleção brasileira, ela precisa ter regularidade e isso está acontecendo aqui no Vasco - ressaltou o técnico.

A vitória manteve o clube de São Januário na liderança da competição, alcançando os nove pontos em três jogos. O próximo adversário do Gigante da Colina no Brasileiro será o Bahia, no próximo sábado (28), na Colina Histórica. Jorginho fez questão de elogiar o adversário desta noite e falou sobre a vitória atuando fora de casa.

- O Vila Nova tem uma boa equipe. Conhecia alguns jogadores e é um time muito bem organizado pelo seu jovem treinador. Queria parabenizá-lo por isso. Eles têm um contra-ataque rápido, forte, estava encaixando bem durante o jogo e nosso maior problema é que não estávamos conseguindo acertar a marcação no meio. Com a saída do Madson, nós viemos a ser mais ofensivos, pois entrou o Éder em seu lugar. No momento que conseguimos organizar o meio-campo, principalmente com o Diguinho, tivemos uma melhora - disse o comandante.

Autor dos dois gols da vitória, Nenê chegou ao seu quinto no Campeonato Brasileiro. Dos sete gols marcados pelo Cruzmaltino na competição, o camisa 10 participou de todos. Além dos cinco gols, ele deu a assisntência para os outros dois. Caçado em campo pelas defesas adversárias, Nenê foi um dos assuntos abordados por Jorginho, que comemorou sua atuação.

- A partida do Nenê foi realmente excepcional, com muita qualidade. Está com uma condição física que eu quero ressaltar, é algo maravilhoso. A minha preparação está fazendo um trabalho excelente. Quero parabenizar o Joelton e todos os preparadores físicos.  Estão muito bem, tanto que podemos observar jogadores como o Nenê, Jorge Henrique e Júlio César correndo bastante, mantendo o nível de atuação desde o início do jogo. Eu creio que, para um jogador ir bem tecnicamente, ele precisa estar com uma condição física exuberante – finalizou o treinador.

Nesta quarta-feira (25/05), os atletas que viajaram para Brasília estarão de folga, exceto o jogador William e os goleiros. Não haverá atendimento à imprensa.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir