Torcida

43ª Família da FJV no Amapá distribuiu brinquedos a crianças carentes

Para mostrar uma torcida não é feita apenas da paixão pelo futebol e pelo time do coração, mas também de solidariedade e confraternização, a torcida organizada do Vasco da Gama no Amapá, a 'Força Jovem 43ª Família', realizou neste sábado (11), entrega de brinquedos para crianças carentes do bairro Perpétuo Socorro, área periférica da Zona Leste de Macapá. O material foi arrecadado numa campanha feita pelos vascaínos da capital amapaense.

Cerca de 40 meninos e meninas foram presenteadas. A ação solidária é em comemoração ao Dia das Crianças, neste domingo (12).

A alegria tomou conta dos rostos da garotada do bairro, que além de brinquedos receberam ainda um lanche. Um das crianças presenteadas foi Miquéias dos Santos, de 11 anos, que ganhou a tão sonhada bola de futebol. O presente é importante para o garoto, que diz gostar muito do esporte e apesar de não local adequado para jogar, agora com a nova bola, conta que não vai parar.

- Estou muito feliz em ter ganhado a bola, por aqui o pessoal não gosta muito, pois não temos lugar para jogar. Agora que tenho uma bola, vou jogar todo dia - disse Miquéias.

Como não poderia faltar, as crianças se reuniram para assistirem o Super Clássico das Américas entre Brasil e Argentina. Não faltou gritos de incentivo para os jogadores Neymar Junior, Davi Luiz, Oscar e para o astro do Barcelona, Lionel Messi.

Este foi o primeiro evento realizado para crianças carentes pela torcida do Vasco da Gama no Amapá. Segundo Gabriela Rodrigues, integrante há três anos da organizada, o evento foi um sucesso e só em ver a alegria da garotada, os cruz-maltinos já planejam realizar outro evento ainda em 2014, desta vez para o Natal.

- Acho que para a organizada estava faltando essa solidariedade com as crianças, que são o futuro do Brasil. Foi tão bom ver a alegria estampada nos rostos das crianças que já pensamos em realizar, no Natal, mais um evento igual a esse para as crianças - contou Gabriela.

Cerca de 60 amapaenses compõem a organizada a Força Jovem no Amapá. Em Macapá, o Vasco da Gama também tem um bar temático.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri