Futebol

'A equipe está definida', diz Zé Ricardo

O Vasco encerrou na manhã desta segunda-feira a preparação para o jogo contra a Universidad de Chile, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Será a primeira partida pela fase de grupos da Libertadores, e o técnico Zé Ricardo, embora já tenha em mento qual time escalar, preferiu fazer mistério, e não revelou nem qual será o esquema tático adotado.

No clássico com o Fluminense, o Vasco entrou em campo no 3-5-2. Foi uma forma de observar a equipe em uma formação parecida com a utilizada pelos chilenos. Na vitória sobre o Madureira, o time, formado em sua maioria por reservas, voltou a atuar no 4-2-3-1.

- A equipe está definida. Temos agora só que descansar. Estamos trabalhando das duas formas e, por isso, podemos utilizá-las dentro do próprio jogo. Essa é a alternativa que eu quero. Dependendo do adversário, da competição. Temos uma forma de jogar. Os comportamentos não mudam - disse.

Outros trechos da entrevista de Zé Ricardo:

"Competição traiçoeira"

O que passamos nos quatro primeiros jogos nos trouxe afirmações. A questão da confiança, de você entender que é uma competição muito difícil. É uma competição até traiçoeira. Tem de estar atento. Um simples ou mínimo descuido pode desenvolver um efeito cascata.

Temos de tentar o máximo possível se manter organizado. Dentro disso sabemos o que podemos render. Essa é nossa maior lição e o que esperamos levar à fase de grupos, com quatro grandes clubes disputando.

Chances de classificação do Vasco

Eu, desde quando acompanho a Libertadores, vi o Independiente del Valle disputar a final, o Olímpia, uma LDU, que também não se dava como favorito, o Once Caldas também... Então, os exemplos de acreditar no que podemos fazer estão aí.

Com um grupo tão equilibrado como o nosso, acho que temos de fazer pelo menos 11 pontos para não ter dúvidas. Com 10 pode até classificar, mas com 11 com certeza estaria entre os dois classificados.

Estratégia para encarar os chilenos

Acho que o Vasco vem mostrando uma forma de jogar, que é ter posse de bola, tentar fazer o jogo da nossa maneira. Acho que existem estratégias e estratégias para jogo, e amanhã temos uma bem definida, que vocês vão ter noção assim que o jogo começar.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri