Clube

A prioridade da semana no Vasco

Apesar da pressa, o Vasco quer erro zero na busca por um novo diretor de futebol. O profissional é prioridade total nessa semana que se inicia no Cruzmaltino. Alguns nomes já entraram em pauta.

A cúpula que comanda o futebol do clube quer anunciar o mais breve possível o substituto de Alexandre Mattos, demitido na última quinta-feira (21). O dirigente não atingiu as expectativas e quebrou a confiança do alto comando do clube.

A decisão de saída de Mattos foi do CEO do clube, Lúcio Barbosa. O próprio Lúcio, por enquanto, vai acumular a função que era do dirigente, mas ele já iniciou conversas com potenciais candidatos para assumir o cargo.

Dentro do clube, entende-se a necessidade de ter um profissional rápido para fazer essa transição do campo com a diretoria. Com gastos de mais de R$ 120 milhões em três meses, o trabalho de Mattos não agradou.

O elenco ainda é considerado com carências claras, problemas já apontados pela comissão técnica de Ramón Díaz. O Vasco também quer um profissional mais próximo dos argentinos, algo que não era comum com Mattos.

O dirigente pouco aparecia no CT Moacyr Barbosa e a relação com a comissão técnica era considerada fria. Assim, o clube também quer um profissional que vá estreitar esses laços.

A próxima janela de transferências, para negócios internos, se abre no dia 1 de abril e vai até o dia 19. O Vasco pretende ter um novo dirigente já neste período.

O Vasco volta a campo entre os dias 13 e 14 de abril, diante do Grêmio, em São Januário, pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Itatiaia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário