Mercado

A uma semana da pré-temporada, Vasco ainda não fechou elenco

O campeão brasileiro Fluminense foi o único clube carioca que terminou 2012 em paz com seus torcedores. No Botafogo, a decepção por mais uma perda de vaga para a Libertadores quase derrubou Oswaldo de Oliveira. No Vasco, o rendimento pífio no segundo turno promoveu mudanças no comando do clube com as chegadas de Ricardo Gomes e René Simões na direção. Já no Flamengo, toda a temporada de 2012 foi trágica e culminou com a derrota de Patricia Amorim nas urnas.

Apesar dos problemas vividos em 2012, os três clubes seguem em marcha lenta na apresentação de reforços. Apenas nesta sexta-feira, a uma semana do início do período de pré-temporada, o Vasco apresentou os primeiros reforços de um time do Rio para 2013: o goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho.

Ainda no cruz-maltino, o atacante Zé Love, do Genoa-ITA está perto do acerto. Além dele, o meia Pedro Ken e o volante Sandro Silva devem chegar em troca de Nílton, a caminho do Cruzeiro. Neto Berola por Éder Luís, transação com o Atlético-MG, é outra possiblidade real em São Januário.

Botafogo parado

Se o Vasco ao menos tem se mexido e buscado contratar novos nomes, o Botafogo pouco apareceu durante o período de férias. O único reforço do clube para 2013 até o momento é o retorno de Loco Abreu, que atuou no Figueirense no segundo semestre.

O uruguaio chega e Elkeseon vai embora. Depois de uma longa novela, o atacante foi negociado para o futebol chinês por R$ 15 milhões. Sem sequer especular nomes, o Bota ainda corre o risco de perder uma de suas principais promessas. Com 18 anos, o zagueiro Dória está na mira da Juventus, da Itália.

Flamengo promete, mas não leva

Vivendo momento político complicado - a nova diretoria, empossada nesta quinta, só assume no dia 2 -, o Flamengo sondou diversos nomes, mas perdeu ou desistiu de todas as quedas de braço. Destaque do clube em 2012, o lateral-direito Wellington Silva já avisou que não segue no clube para o ano que vem e seu caminho deve ser o Fluminense.

Além da saída de Wellington, o Fla não conseguiu trazer Renato Augusto, contratado pelo Corinthians e, devido ao alto valor da negociação, desistiu de Robinho, atualmente no Milan e com chances de rumar novamente para o Santos.

Com os pés mais no chão, os acertos mais próximos de acontecer seriam os de Dátolo, meia do Internacional e Elias, do Sporting-POR e ex-Corinthians. As duas contratações, porém, já estão em pauta há semanas e a resolução definitiva custa a sair, angustiando a torcida rubro-negra.

Faltando sete dias para o começo da fase de treinos dos clubes, é bom os clubes cariocas se mexerem para, já perdido o Natal, garantirem ao menos um Ano Novo mais tranquilo para seus torcedores.

Fonte: Yahoo Esportes
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário