AAV: Comunicado sobre pagamento de dívida do Vasco da Gama

Em 24/05/2011 16:17
 

Caros vascaínos,

A Associação dos Amigos do Vasco tem o prazer de comunicar à nação vascaína que concluiu o primeiro pagamento de uma dívida do nosso club.

Trata-se de um crédito na justiça cível com caráter indenizatório, relativo a um acidente com uma criança na piscina há mais de dez anos.

Tentamos nos últimos meses, sem êxito, uma negociação do crédito via Defensoria Pública, que funciona como advogada da Autora na ação. As garantias da credora eram os imóveis relativos ao Colégio Vasco da Gama.

Os advogados do Vasco conseguiram adiar o primeiro leilão, mas a justiça marcou uma segunda praça para a última quinta-feira. Para surpresa nossa, ocorreram lances de investidores interessados na aquisição dos imóveis.

Nosso advogado presente, orientado pela diretoria da AAV, arrematou os referidos imóveis de forma a preservar um patrimônio que tem um valor simbólico inestimável.

Vale ressaltar, também, que a AAV manteve a direção do club permanentemente informada a respeito de todos os procedimentos efetuados, sendo certo que os advogados do Vasco igualmente acompanharam o leilão.

O valor total desembolsado com a arrematação dos bens e as custas do leilão foi de aproximadamente R$ 167 mil.

A AAV publicará em seu site no prazo de 15 dias um relatório completo com o detalhamento da operação, acompanhado de pareceres técnicos de modo a dar total transparência da utilização dos recursos.

O próximo passo será transferir os imóveis para o Vasco. Assim, a nossa intenção é continuar trabalhando e arrecadando recursos para ajudar o nosso querido club.

Esta nota tem por objetivo agradecer a você, associado anônimo ou não, que acreditou na AAV.

Você ajudou o Vasco, você contribuiu.

A vitória é sua.

Isac Zagury

Fonte: SuperVasco.com /// Associação dos Amigos do Vasco

últimas das colunas

todos os colunistas