Política

Abílio Borges comenta sobre lista de exclusão e aguarda defesa de Eurico

O documento que continha assinaturas de conselheiros pedindo a exclusão de Eurico Miranda do quadro de sócios foi analisado pela secretaria do clube e aceito pelo Vasco. Desta maneira, o candidato à presidência e presidente do Conselho de Beneméritos terá dez dias para se defender. Após isto, o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, tem até 48 horas para marcar a reunião extraordinária onde uma votação decidirá se o cartola continua ou não como membro do clube.

"A lista foi aceita e já mandamos a decisão para o Eurico ser comunicado. Já reservei várias datas na sede do clube para realizar a reunião", declarou ao UOL Esporte Abílio Borges.

Embora destaque que a tendência é que tal encontro aconteça antes do dia 6 de agosto, data da eleição, o presidente do Conselho Deliberativo faz a ressalva de que caso isso não aconteça, não fará diferença, em virtude do regulamento do pleito cruzmaltino.

"Acredito que antes do dia 6 se resolva, mas ele (Eurico) não é candidato no dia 6. Ele encabeça uma chapa e quem escolhe são os conselheiros. No dia 6 serão eleitos os conselheiros. Eles, juntos com os beneméritos, é quem escolherão o novo presidente", declarou.

O que motivou os conselheiros a fazerem um pedido de exclusão de Eurico do quadro de sócios foi o fato do ex-presidente ter sido condenado a ressarcir o clube em função de uma dívida da década de 90 ainda não paga e que não é reconhecida pelo dirigente.

Para que a lista seja levada à votação, o estatuto prevê que o documento contenha ao menos 75 assinaturas. No que foi entregue na secretaria na última sexta-feira, cerca de 80 nomes constavam.

Quando o UOL Esporte procurou Eurico para se pronunciar sobre o tema, antes da lista ser aceita, ele considerou a movimentação um "desespero" da oposição.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri