Futebol

Acabou a ‘brincation’! Joel muda tom do discurso após derrota do Vasco

Os momentos de solidão nos treinos, os vídeos da preleção feitos por jogadores e compartilhados na internet e a queda de produção da equipe nas últimas partidas são a prova que, em menos de dois meses no Vasco, Joel Santana criou um ambiente que se virou contra ele. O técnico não está mais para “brincation", como costumava dizer no início do trabalho, motivando gargalhadas constantes com as piadas sobre seu inglês dos comerciais.

Entre o desembarque ontem no Rio e a reapresentação hoje no CFZ, as caras fechadas serão o ponto em comum. Muito por causa das derrotas para Santa Cruz e América-RN. Mas também pelas dificuldades de Joel em se entender com os jogadores, exposta pelo atacante Kleber no jogo de terça-feira.

Na coletiva após a derrota para o América-RN, o treinador projetava o resultado em casa sobre a Ponte Preta, sábado, também reclamando da postura de sua equipe em tom muito nervoso, diferente do que costuma apresentar. Já no Rio, mais tranquilo, amenizou o discurso.

— Jogamos com o mesmo time que ganhou sem sustos do Joinville em casa em uma de nossas melhores partidas. Ontem (terça) foi a pior. Estou até envergonhado. Precisamos dar uma explicação à torcida fazendo uma boa partida contra a Ponte Preta. — disse no desembarque.

O time tem problemas para o duelo contra o líder no sábado. Além de Douglas suspenso, o volante Pedro Ken terá o resultado de uma tomografia na clavícula conhecido hoje, e pode ficar de fora se houver um trauma maior. Joel Santana não confirmou os possíveis substitutos. Talvez porque ele realmente não saiba o que m colocará.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário