Futebol

Adilson comenta chance do Vasco assumir liderança na Série B

Na noite desta terça-feira(19), o Vasco enfrenta o Vila Nova, no estádio Mané Garrincha e tem a possibilidade de ser líder da Séire B na 17ª rodada, desde que vença e o Ceará tropece contea o ABC-RN, no Castelão. O técnico Adilson Batista comenta a importância de assumir a liderança na competição.

“É sempre importante você trabalhar para estar entre os primeiros. É melhor ser primeiro, o Vasco é o time a ser batido na competição, todo mundo se prepara para jogar contra o Vasco, vamos fazer isso naturalmente, sem ansiedade e fazendo por merecer, esperamos fazer um bom jogo.”

A equipe tentará mais uma vitória seguida na Série B e vem de uma boa sequência, e Adilson afirma como controlar a euforia do elenco e não permitir que os jogadores se acomodem.

“Eu não entro no desespero pela situação e também não em acomodo quando estou lá na frente. Continua a seriedade, continua o trabalho, os objetivos, a conversa, o processo de correção, a observação ao adversário. Temos um jogo com muita entrega, com qualidade, mas com entrega, isso que a gente tem que cobrar sempre, pela grandeza do clube temos de estar sempre atentos. Da minha parte, não deixar que exista relaxamento, vou continuar com a seriedade e o trabalho.”

O elenco vascaíno vem sofrendo com desfalques, seja por suspensão ou contusão de jogadores. Adilson destaca a força do grupo na Série B e comenta as frequentes mudanças que vem fazendo no time.

“As pessoas precisam ter um pouquinho de paciência quando você tem algumas mudanças como tivemos no início da competição e nãoacontece da noite para o dia, o resultado em si não acontece em função desse ou daquele. Quando fazemos uma mudança, o próprio Diogo(Silva), questionado por muitos, eu sempre gostei, tem fundamento, tem potencial, e passa segurança. Outros como Aranda, Diego(Renan), Pedro(Ken), estão todos fora, nunca fiquei de reclamar das ausências e tenho que passar confiança para os que entram. É importante você sempre pensar no coletivo, o próprio Jhon Cley que entrou no último jogo e ficou um bom tempo sem jogar , sabia que o Kleber com uma sequência de jogos ia melhorar, é assim que a gente trabalha, é importante ter todo mundo à disposição. Temos que mudar esse conceito e o jogador entender que faz parte de um grupo, penso num todo e a gente faz determinadas situações para o bem do coletivo", disse à Super Rádio Brasil.

Vasco e Vila Nova se enfrentam às 21h50, no Mané Garrincha, em Brasília.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir