Futebol

Adilson: "Só o fato e o prazer de jogar futebol já dá motivação"

Após a perda do título estadual no último domingo, o Vasco já foca nas próximas competições da temporada e o primeiro compromisso será nesta quarta-feira contra o Resende, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Adilson Batista terá que lidar com desfalques de atletas como o zagueiro Rodrigo, o atacante Edmilson e o volante Guiñazu, bem como tentar recuperar o ânimo do elenco após um insucesso e o erro da abitragem que culminou na conquista do rival. Adilson diz que o maior desafio da partida de hoje será trabalhar o psicológico dos atletas e resgatar a motivação de todos:

“Quando eles entram ali dentro, só o fato e o prazer de jogar futebol já dão motivação. O fato de estar dentro de um clube da grandeza como é o Vasco também existe essa motivação, é evidente que gostaríamos de ter casa cheia, de ter o torcedor feliz e incentivando esses jogadores, mas pela perda do título acredito ainda que eles vão ajudar, apoiar, viram comprometimento, dedicação, profissionalismo, bons jogos, crescimento  e é uma competição que o Vasco ganhou recentemente, em 2011, com um belo trabalho do Ricardo Gomes. Nós precisamos passar pelo Resende, a gente precisa estar bem concentrados, é isso que tenho pedido para eles".

Adilson aproveitou para analisar o trabalho desenvolvido até o momento no clube:

“Montar uma equipe dá trabalho, temos que enaltecer a dedicação do clube, das dificuldades entendemos, sabíamos, o pouco tempo de trabalho, desde o primeiro jogo demonstramos que tínhamos um objetivo dentro da competição. Fizemos alguns jogos em que poderíamos ter tido uma condição melhor, mas no cômputo geral vi organização, crescimento, setores melhorando, mas um trabalho é corado com o título, infelizmente não foi possível, precisamos pensar lá na frente, agora é Copa do Brasil", disse Adilson à Super Rádio Brasil.

Vasco e Resende empataram sem gols na partida de ida realizada em Manaus. O Vasco avança com uma vitória, caso ocorra empate com gols, a vaga será do Resende.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário