Futebol

Adotou mais um filho? Edmilson renasce após chegada de Joel Santana

 Destaque do Vasco no Campeonato Carioca, Edmilson caiu nas graças da torcida e virou 'Edmito'. Porém, uma lesão o afastou 42 dias do time e a vaga de titular não foi mais reconquistada. O atacante ainda sofreu com a chegada de Kleber e a boa fase do jovem Thalles e sequer era relacionado para o banco de reservas em algumas oportunidades. As decisões tomadas por Adílson Batista ficaram no passado e o jogador foi o maior beneficiado com a chegada de Joel Santana.

Nos dois primeiros jogos de Joel, Edmilson esteve em campo duas vezes. Na estreia, contra o Luverdense, entrou na etapa complementar. No segundo jogo, foi titular diante do Atlético-GO e marcou o único gol da equipe, que empatou em Brasília e pulou para a vice-liderança. O atacante desabafou na comemoração e explicou o ocorrido.

"Esse gol foi muito importante para mim. Eu precisava. Tudo o que ocorreu comigo, nos últimos dias. Fiquei sem jogar, mas trabalhei forte. Não estava feliz no banco. Estavam me ajudando e eu dava força aos companheiros também. Dou meu melhor, mas as vezes não basta. Sinceramente não entendia a falta de oportunidades. Ficava três jogos sem jogar. Não é vaidade, mas sei que posso ajudar", desabafou Edmilson.

Mas os tempos de tristeza, ao que tudo indica, ficaram no passado. Tudo porque Joel Santana chegou e decidiu dar oportunidades ao atacante. Edmilson não esconde a felicidade com a troca no comando do Vasco e até brincou com a possibilidade de ser o novo xodó do treinador, que tradicionalmente 'adota' atletas no clube que passa. Toró no Flamenfo, Caio no Botafogo. Edmílson no Vasco?

"É difícil, até as filhas cobram porque eu não estar jogando, tem que trabalhar mais, e nada mais do que isso, trabalho. É o melhor remédio. O Joel tem esse jeito 'paizão' e nesse momento me fez muito bem. Tive um início de ano muito bom, fazendo gols, mas tudo sumiu após a lesão. Com o Joel estou me sentindo feliz novamente e as coisas voltarão ao seu lugar", afirmou.

Para a partida desta terça-feira, Joel Santana poderá novamente contar com Kleber, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Edmilson ainda não sabe se permanecerá no time titular, mas ele tem apenas uma certeza: a confiança voltou. Melhor para ele, 'papai Joel' e o Vasco, claro.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir