Adversário do Vasco, Cruzeiro só perdeu duas vezes como mandante

23/11/2017 às 08h13 - FUTEBOL

A duas rodadas do fim do Brasileiro, o Vasco precisa vencer seus jogos e secar Flamengo, Botafogo e Atlético-MG para garantir vaga na Libertadores. No domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, a missão está longe de ser das mais fáceis: o time de Mano Menezes tem a melhor campanha do returno e soma apenas duas derrotas como mandante em todo o campeonato.

Só a Chapecoense, na 5ª rodada, e o Atlético-MG, na 30ª, bateram o Cruzeiro em sua casa, por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Ao todo, a equipe mineira tem nove vitórias, sete empates e duas derrotas no Mineirão. O Vasco, por sua vez, como visitante, incluindo os clássicos, tem seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. No returno, a equipe de Mano Menezes soma 29 pontos, três a mais que o time de São Januário, que faz a oitava melhor campanha.

O fato de estar disputando uma vaga na Libertadores com o Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro, não é algo encarado como trunfo pelos vascaínos. O atacante Paulinho afirmou que não acredita em um possível “corpo mole” dos rivais deste domingo:

— Até pode facilitar, mas não é o que pensamos. Temos que pensar em fazer nosso jogo sem nos preocuparmos com isso. Vamos entrar com a faca entre os dentes nestes duas últimas partidas.

O sonho vascaíno de voltar a disputar a principal competição continental ainda pode ser facilitado se o Grêmio conquistar a Libertadores e o Flamengo ganhar a Sul-Americana, transformando o atual G-7 em G-9.

Fonte: Extra