Clube

Advogado do Resende confiante: "Sábado vamos jogar contra o Fla no Maracanã"

A polêmica entre Vasco e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) teve uma nova reviravolta nesta quinta-feira. Por decisão do TRT, o clube cruzmaltino ganhou o direito de disputar as semifinais da Taça Guanabara. O TJD-RJ, porém, afirma que a tabela está mantida e entrega a decisão final ao Supremo. Um dos principais interessados na história, o Resende acompanha de perto os passos do caso na justiça. Advogado do clube, Carlos Portinho está confiante na presença da equipe na próxima fase.

- Eu me surpreendi como todos com esta atitude. Não é competência do TRT afirmar se o jogador tem condições de jogo ou não, apenas diz se o atleta tem vínculo empregatício com o clube. É uma decisão completamente nula. E o que é pior. Se o Vasco fizer valer esta decisão, pode ser denunciado mais uma vez no artigo 231 do CBJD (Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro). Na primeira liminar, fica claro que o Vasco foi à Justiça Comum para dar condições ao atleta. O Vasco foi o primeiro a ir ao tapetão - afirmou por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Antes da decisão de manter a perda dos pontos do Vasco por ter escalado o meia Jéferson de forma irregular contra o Americano, o Resende havia dito que não ia se manifestar. Como o Vasco recorreu, o clube do Sul Fluminense decidiu entrar de vez como terceiro interessado no caso, ao lado do Fluminense. Carlos Portinho, porém, garante que está tranquilo quanto à participação do clube na próxima fase.

- o Resende não pode ficar inerte. Estamos acompanhando. Não tenho a menor dúvida de que vai ter casa cheia no sábado para Flamengo e Resende no Maracanã.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário