Imprensa

Advogado emite nota e diz que Bernardo é vítima de "acusações infundadas"

O advogado de Bernardo, Rafael Faria, divulgou uma nota oficial na tarde desta quarta-feira em que diz que o jogador é "vítima de acusações infundadas". O meia do Vasco está sendo acusado pela ex-namorada de agressão física e verbal. Patricia Mello deu queixa no começo deste mês na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no Centro do Rio de Janeiro.

Conforme Rafael, o jogador vascaíno desconhece as acusações e não foi intimado sobre qualquer medida judicial, e que também, por isso, não as descumpriu. Na nota, diz ainda que a principal preocupação de Bernardo é com o profissional, seguir trabalhando e honrando seus compromissos junto ao Vasco.

De acordo com a defesa de Patricia, porém, havia uma medida de proteção à ela, em que Bernardo deveria se manter afastado a 300 metros de distância, o que acabou descumprido no dia 1º. Segundo o advogado Carlos Gonçalves, que defende a ex-namorada, "houve agressões verbais e físicas, com lesões corporais leves, hematomas e ameaça de morte".

As investigações estão em andamento no DEAM para apurar os crimes de ameça, injúria e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. A vítima prestou depoimento e foi encaminhada para exame de corpo de delito. O pedido de medida protetiva foi solicitado à Justiça. O caso está sendo encaminhado à 42ªDP (Recreio), área onde ocorreu o fato.

O relacionamento entre Bernardo e Patricia durou três anos e terminou em maio, mesmo mês em que vazaram vídeos íntimos do jogador com a então namorada na internet. O meia registrou ocorrência na ocasião. O caso do vídeo está na 37ª delegacia.

Nesta terça-feira pela manhã, o Vasco informou que afastou o jogador da viagem a Mangaratiba-RJ e suspendeu o contrato do meia por tempo indeterminado. A diretoria não explicou o motivo para tal decisão. Na segunda, em uma rede social, Bernardo discutiu e chamou torcedores para uma briga.

Leia abaixo a nota completa:

"Em virtude das notícias recentes veiculadas na mídia sobre o meia Bernardo, do Vasco da Gama, o advogado do jogador, Dr. Rafael Faria vem a público esclarecer que o atleta não recebeu nenhuma intimação e que está sendo vítima de acusações infundadas:

O Sr. Bernardo desconhece qualquer tipo de acusação contra si, uma vez que sequer foi intimado de quaisquer medidas judiciais que lhe fossem desfavoráveis, muito menos as descumpriu.
 
Em verdade, o referido atleta vem sendo vítima de acusações infundadas, o que será provado patentemente ao final das investigações que existam ou venham existir.
 
Em tempo, a principal preocupação do atleta é seguir trabalhando com o fito de honrar seus compromissos pessoais e laborais junto à agremiação que defende."

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário