Futebol

Agente comenta situação do Vasco: 'Você não sabe quem entra, quem sai...'

 "No Vasco está difícil, né (sic)? Você não sabe quem entra, quem sai...". As palavras são de um conhecido empresário da bola, que dimensiona a atual situação do clube de São Januário. Ainda sem saber quem será o próximo presidente, o clube teve o planejamento para 2018 ainda mais afetado com a saída do gerente de futebol Anderson Barros para o rival Botafogo no último dia 23.

O dirigente era o principal responsável por efetuar as negociações e tinha mapeado o mercado em busca de reforços para o Vasco. Sem ele, a função, por ora, passa a ser, única e exclusivamente, do vice de futebol, Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do atual presidente, Eurico Miranda.

Na Justiça, a batalha para saber quem será o novo mandatário vascaíno já teve decisões importantes, mas ainda não chegou ao fim. Atualmente, as sentenças estão favoráveis ao candidato de oposição Julio Brant, já que a polêmica urna 7 da eleição, que ficou sob suspeita em função de possíveis irregularidades de sócios, está anulada, o que garante a vitória do opositor no pleito.

Eurico, porém, ainda mantém esperanças de reverter o quadro antes do dia 16 de janeiro, data em que termina seu mandato. Antes disso, o clube segue sofrendo no mercado por conta da falta de segurança transmitida a empresários e jogadores por conta da situação indefinida.

Até o momento, o Vasco realizou somente duas contratações: o atacante Rildo (ex-Coritiba) e o volante argentino Leandro Desábato (ex-Vélez Sarsfield). Ambos ainda com Anderson Barros na função de gerente de futebol.

Nesta semana, o Cruzmaltino deverá finalizar as permanências do zagueiro Breno e do volante Wellington. O atacante Kelvin renovou seu empréstimo por mais um ano.

O volante Jean, emprestado pelo Corinthians, ainda não tem o futuro definido, mas já se sabe que a equipe paulista não irá aproveitá-lo.

O Vasco preferiu não continuar com o lateral direito Gilberto e o jogador se transferiu para o rival Fluminense.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário