Clube

Alan Belaciano e Paulo Reis comentam ação de ex-genro de Dinamite

A cada dia, Eurico Miranda se surpreende com uma nova bomba contra o Vasco no poder judiciário. A mais nova trata-se de uma ação do ex-genro de Roberto Dinamite, Gerson Oliveira de Almeida Junior, cobrando cerca de R$ 1,6 milhão do Cruzmaltino.

O ex-parente do antigo presidente é dono da empresa "Locaflat", que prestava serviços de viagem e logística para o Vasco na gestão passada. Quem o representa na Justiça é o advogado Alan Belaciano, que foi membro da chapa de Julio Brant na eleição vascaína que aconteceu em novembro, quando o candidato ficou em segundo lugar.

"A Locaflat é minha cliente. Como vários outros fornecedores de serviço, a Locaflat não recebeu o que tinha para receber. Não vejo nada de errado nisso", disse Belaciano ao UOL Esporte, informando que deu entrada com a ação há cerca de uma semana.

Paulo Reis, que é o novo vice-presidente jurídico do Vasco, alegou que o clube ainda não foi notificado, embora admita já estar sabendo de tal movimentação. Mesmo no aguardo da citação, ele insinuou uma possível ligação entre os pares de Julio Brant e Roberto Dinamite.

"O advogado, estranhamente, é o advogado do Julio Brant. Isso mostra direitinho o que estava acontecendo dentro do Vasco. Essas armações eram inequívocas. O cara que estava assessorando o Julio Brant é advogado do genro (ex) do presidente. Está provado. É tudo farinha do mesmo saco", declarou Reis.

A Locaflat sempre causou reações divergentes dentre de São Januário. Os opositores de Roberto Dinamite classificavam a contratação da empresa como uma espécie de nepotismo em função do dono dela ter sido casado com uma das filhas do mandatário. Os mesmos que faziam tais acusações chamavam a agência, ironicamente, de "Genrotur".

Na semana passada, Eurico Miranda e Paulo Reis já haviam convocado uma coletiva de imprensa às pressas para informar sobre uma ação do advogado Marcello Macedo, também contratado por Roberto Dinamite, cobrando uma quantia de cerca de R$ 4 milhões contra o clube. Na ocasião, eles classificaram o fato como um conluio.

"É uma bolinha de cada vez que vai aparecendo. E essas pessoas se dizem vascaínas... Mas tenho experiência suficiente para enfrentar esses caras", disse o vice-jurídico, que já exerceu esta função na gestão passada de Eurico no Vasco.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir