Futebol

Alan Cardoso sobre possível titularidade: "Não quero queimar nenhuma etapa"

Sem Julio Cesar, que cumprirá suspensão automática, o Vasco enfrentará o Londrina (PR), neste sábado (8), na Arena Amazônia, em Manaus. Para a posição, a tendência é de que o jovem lateral-esquerdo Alan Cardoso inicie o confronto, da mesma forma como nas últimas oportunidades em que o titular não esteve em campo. Caso isso aconteça, será apenas a terceira vez em que Alan iniciará uma partida entre os 11 principais com a camisa do Cruzmaltino.

O jogador comentou sobre a possibilidade de começar como titular e também sobre a sua relação com Julio Cesar que, por ser o mais experiente da posição, permaneceu com a delegação vascaína em Manaus neste momento importante, mesmo sem poder entrar em campo. Para Alan, a boa relação entre eles é fundamental.

- Como o Julio Cesar está suspenso, o Henrique também viajou. Quem o Jorginho escalar vai dar o seu melhor para ajudar a equipe neste sábado (8). A gente tem um convívio muito bom. Não tem nenhuma desavença. A realação é realmente muito boa, graças a Deus. Procuramos sempre estar conversando um com o outro, já que o ambiente é muito bom. As vezes ele procura me ajudar, como nesse caso em que ele está suspenso e diz que a gente precisa ter mais tranquilidade em campo e não se desesperar, por exemplo, se errarmos um passe no jogo - falou Alan.

Até o fim de 2015, Alan Cardoso integrava a equipe sub-17 do Gigante da Colina e, no início desta temporada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o sub-20. Mesmo com essa meteórica ascenção, o jogador de 18 anos ainda não se vê totalmente entre os profissionais do Vasco, além de pedir mais uma vez a ajuda da torcida manauense no momento vivido pelo Cruzmaltino.
- Não quero queimar nenhuma etapa, até porque tem o Julio e o Henrique, que são mais experientes. Estou deixando levar e deixando que Deus guie a minha vida. Aqui em Manaus a gente tem um público muito bom. Espero que eles continuem ajudando a gente nesse momento difícil. Esperamos conseguir dar esta vitória a eles.

O Vasco encara o Londrina (PR) neste sábado (8), às 18h30, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). A provável equipe terá Martín Silva; Yago Pikachu, Jomar, Luan e Alan Cardoso; Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Ederson.

Fonte: FutRio
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri