Futebol

Alan elogia torcida manauara e mostra otimismo para o fim da temporada

A capital do Amazonas deu mais uma demonstração de amor ao Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira (05/10). Uma multidão de torcedores marcou presença no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para receber os atuais bicampeões cariocas e mostrar que a paixão pelo Gigante da Colina está acima de qualquer resultado. A bonita recepção, ocorrida menos de um dia após a derrota para o Paysandu e a perda da liderança no Brasileiro, surpreendeu muita gente, mas não a delegação cruzmaltina. 

Sabedores de que Manaus é Vasco, jogadores e membros da comissão técnica desceram do avião cientes de que uma legião de apaixonados estaria no saguão aguardando uma demonstração de carinho. A previsão se confirmou e a linda festa levou os cruzmaltinos a relembrarem os momentos mágicos vividos durante a passagem pelo Amazonas no primeiro semestre. Alan Cardoso encarou a recepção como um voto de confiança e garantiu que o grupo está determinado a dar a volta por cima já na próxima partida. 

- É muito gratificante ser recebido dessa forma. Tive a chance de estar aqui com o grupo no início do ano e não me surpreendi com essa festa feita pela torcida. A gente acabou não conseguindo um resultado positivo no último jogo, mas eles vieram mesmo assim, demonstraram que estão confiando na nossa recuperação. Fizemos boas partidas esse ano em Manaus e esperamos ter outra boa atuação para iniciarmos a volta por cima dentro do Brasileiro - disse o jovem lateral-esquerdo. 

Felizes com o carinho, os atletas esbanjaram simpatia e atenderam de forma paciente todos os pedidos para fotos e autógrafos. O comportamento dos atuais representantes da Cruz de Malta foi bastante elogiado pelos cruzmaltinos que compareceram ao aeroporto. Para Renan Cunha, o Vasco é o time da virada e não irá demorar muito para dar a volta por cima. O torcedor garantiu que não faltará apoio na Arena da Amazônia. 

- A nossa expectativa para essa partida é a melhor possível. Não vai faltar apoio para o time em Manaus. Buscaremos estar presente em todos os locais: aeroporto, portal do hotel, treino e jogos. Não estamos atravessando um bom momento, mas sabemos que em breve iremos dar a volta por cima, até porque somos o time da virada. Esse elenco já nos deu muitas alegrias e tenho certeza que iremos superar essa fase em breve - afirmou torcedor vascaíno. 

Os números mostram que a promessa tem tudo para se tornar realidade. Nas vezes que atuou em Manaus nesta temporada, o Gigante da Colina levou um grande público para a Arena da Amazônia. A força das arquibancadas foi um importante aliado do Vasco nos clássicos contra Fluminense e Flamengo, válidos pelo Campeonato Carioca. O Cruzmaltino saiu de campo vitorioso nos dois jogos, sagrando-se inclusive campeão da Taça Guanabara na capital amazonense. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário