Futebol

Alecsandro diz que Dinamite foi fundamental em sua vinda ao Vasco

Visivelmente comovido com a recepção que teve em São Januário, o atacante Alecsandro foi apresentado ontem no Vasco como uma das principais contratações do clube para esta temporada. Aliás, defender a equipe cruz-maltina é visto pelo atleta como uma honra, principalmente por conta de todo o esforço que a diretoria fez para trazêlo para o Rio de Janeiro.

Com um largo sorriso, Alecsandro vestiu a camisa 9 do Vasco que recebeu das mãos de Roberto Dinamite, atual presidente e um dos maiores ídolos da História do clube. O próprio atleta disse que o carinho que o dirigente mostrou desde o início foi um dos fatores determinantes para optar por São Januário.

– Tive outras propostas, mas a partir do momento que o presidente pega o telefone e te liga para convidar para jogar em um clube do tamanho do Vasco, pesa muito – afirmou.

O interesse por Alecsandro não é novidade. O clube de São Januário havia procurado o atleta no início do ano, mas ouviu uma negativa do Internacional. Com a saída de Marcel, na semana passada, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, voltou a correr atrás do atacante. Como o jogador havia perdido espaço no clube gaúcho – segundo o próprio, após receber boa parte da culpa da eliminação precoce no Mundial Interclubes, em dezembro –, ele viu no Vasco a possibilidade de mostrar o que sabe fazer de melhor: gols.

– Após algumas conversas, cheguei à conclusão de que essa saída seria bem-vinda. Só preciso comprovar que posso fazer gols. Espero ser feliz nestes três anos – lembrou o atleta, cujo contrato vai até 2014.

DATA ERRADA NO BID

A diretoria vascaína correu para inscrever o atleta no Carioca ainda ontem, data limite para o registro de jogadores. O nome do atacante chegou a aparecer no Bira, mas com a data de nascimento errada (ele nasceu em 1981, mas saiu 71). O clube tenta modificar hoje a inscrição para liberá-lo para atuar.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri