Futebol

Além do Vasco, Rodrigo Caetano está na mira de outros clubes

Quase dois meses após sua saída do Flamengo, Rodrigo Caetano tem fortes correntes para voltar em breve ao futebol. De acordo com apuração do FOXSports.com.br, o executivo tem sido sondado por três clubes do Brasil para voltar a trabalhar logo nos próximos meses: Vasco, Vitória e Internacional. O Colorado, inclusive, surge como o favorito para contar com o profissional, que passa férias após quase quatro anos com a diretoria do Rubro-Negro. A tendência, no entanto, é que a conversa sobre as três sondagens avance no decorrer dos próximos dias.

Mesmo com o desejo de contar com Rodrigo Caetano, os clubes pensam de maneiras diferentes sobre como contar com o gaúcho de 48 anos. Em meio à crise política que paira sobre São Januário, Frederico Lopes deixou a vice-presidência de futebol sob o comando de Alexandre Campello no Vasco. Ainda segundo toda apuração feita pelo FOXSports.com.br, o nome que ganhou força no clube foi justamente o de Caetano. O cargo de diretor-executivo, exercido por ele no Flamengo, segue exercido por Paulo Pelaipe na Colina.

Por outro lado, Internacional e Vitória pensam em Rodrigo Caetano como o CEO para o departamento de futebol, em um cargo executivo acima daquele desempenhado à frente do Flamengo.

A concorrência, no entanto, se dá justamente pelo longo período em que Caetano comandou o futebol do Flamengo. Segundo apuração do FOXSports.com.br com fontes ligadas às negociações, alguns pontos marcantes da gestão fazem com que Internacional, Vasco e Vitória pensem no gaúcho em suas diretorias. Entre eles está a atuação nos bastidores para grandes contratações.

Homem forte da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que teve como principal alvo a saúde financeira do Flamengo, o executivo coordenou as contratações de nomes como Paolo Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Réver, Diego Alves, Berrío e Mancuello. Além da chegada de estrelas ao elenco, que se dá também pelo avanço na estrutura do departamento de futebol rubro-negro em quase quatro anos, a posição de Rodrigo Caetano nos bastidores virou ponto de obsessão de outros clubes, principalmente na iminência de uma nova janela de transferências.

Ainda segundo apuração, a venda de Vinicius Júnior ao Real Madrid também atraiu o foco a Rodrigo Caetano nos bastidores do mercado da bola, principalmente por ter sido fechada acima do valor da multa contratual, uma vez que os merengues pagaram nada menos do que 45 milhões de euros para acertar a contratação da joia rubro-negra.

Fonte: Fox Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário