Clube

Alex Evangelista destaca trabalho do Caprres e faz lembrança ao Botafogo

A demissão do preparador físico do Botafogo repercutiu em São Januário. Entre as justificativas e autodefesa para sua demissão, Marcello Campello disse que o alto número de lesões era um enigma e comparou os problemas que enfrentou no Alvinegro com outros clubes, citando o Vasco.

Coordenador científico do Centro Avançado de Prevenção e Rendimento Esportivo, o Caprres, Alex Evangelista não citou o ex-preparador físico botafoguense, mas disse que no Vasco, em três meses de competição, houve apenas uma lesão muscular, de Madson, logo no início do Carioca. Segundo Evangelista, que é fisiologista, apenas o lateral-direito sofreu lesão apontada em exame de imagem, como ressalta no texto. Outros que ficaram afastados, como os zagueiros Luan, Rodrigo e o meia-atacante Marcinho, fizeram reforço muscular e prevenção, seguindo orientações do Caprres.

Antes da competição, o Vasco teve uma perda, na fratura do tornozelo de Jean Patrick, em treino em São Januário. Guiñazu, contra o Flamengo em Manaus, teve entorse no joelho, passou por artroscopia e surpreendeu ao voltar a treinar em menos de 20 dias após a cirurgia. Recentemente, Dagoberto, que sofreu lesão óssea no pé esquerdo, também ficou de fora.

Confira a íntegra do que escreveu o coordenador do centro de saúde do Vasco:

No dia 02 de janeiro iniciamos a pré temporada com um planejamento muito objetivo. Conhecendo a rotina do modelo brasileiro de competições, elaboramos avaliações que nos informaram fidedignamente quais as condições físicas que os atletas se encontravam. Desde então, montamos um trabalho moderno e rico de informações apropriadas pra cada atleta. Estamos gozando do privilégio de ter sofrido apenas uma lesão muscular (diagnosticada por imagem) desde a pré temporada. Sendo assim os treinos e jogos puderam ser praticados com saúde. Lembro que ninguém pode responder pelo Clube de Regatas Vasco da Gama que de forma científica e prática organiza suas atividades. Ressalto que o campeonato carioca foi uma excelente oportunidade para ajustar a parte física do time. Os trabalhos continuam com plantão 24 horas do CAPRRES. (Ainda é só o começo)

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário