Futebol

Alex Teixeira se declara ao Vasco e rechaça jogar no Flamengo

Alex Teixeira é um dos nomes revelados pelas categorias de base do Vasco, que atua pelos gramados europeus. Em 2008, com Eurico Miranda como presidente do Cruzmaltino, o atacante teve sua multa rescisória elevada para R$ 100 milhões. Segundo o jovem jogador, que chegou à São Januário em 1999, não havia como seu destino ser outro, que não o Gigante da Colina. 

“Minha família toda é vascaína. Todos lá de casa ficaram muio felizes com isso. Era o time certo. Se fosse o Fluminense, meu pai não iria deixar”, declarou o atleta, em entrevista ao portal Uol, antes de emendar. 

“Fiquei dez anos no Vasco. Possibilidade zero de jogar no Flamengo. Se eu voltar a jogar no Brasil, esse time será o Vasco”, disse. 

Alex Teixeira também comentou a pressão que enfrentou no Vasco, ao ter sua multa rescisória aumentada pelo presidente Eurico Miranda. 

“É muito dinheiro para um jogador que está subindo, com 17, 18 anos. A pressão sobre mim foi muito grande também por isso, pelo fato de o Eurico ter colocado uma multa rescisória tão grande. Aí o torcedor falou: ‘se esse jogador vale R$ 100 milhões, terá que dar título para a gente, independente da idade’. Sorte que os companheiros receberam muito bem. Acho que era o Morais a sensação do time do Vasco, me apoiou, falou para eu ter tranquilidade e fazer o que vinha fazendo na base também no profissional”, afirmou. 

O atacante também falou de seu período entre os profissionais do clube carioca e do momento turbulento que encarou em São Januário. Na época, o Cruzmaltino convivia com seu primeiro rebaixamento e Alex Teixeira, mesmo com propostas para deixar a equipe, continuou e disputou a Série B pelo time. 

“Recebi propostas de times do Brasil e do exterior. Teve do Benfica, de Portugal, e o Internacional também me queria. Mas preferi ficar, não queria sair com essa imagem negativa. Jogador subir para o profissional e já ser rebaixado? Fica um pouco marcado. Tive opção de sair, mas preferi ficar para recolocar o Vasco na Primeira Divisão. Isso aconteceu, fiquei feliz em ter feito o gol do título da Série B. Mas acaba manchando essa caída do Vasco. Mas preferi dar a volta por cima e sair com a cabeça boa”, concluiu. 

Fonte: Esporte Interativo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir