Futebol

Alexandre Campello confirma empréstimo do empresário Carlos Leite

O Vasco levantou recursos para quitar suas dívidas iniciais com o empresário Carlos Leite que tem vários jogadores do clube. A informação, que tinha sido publicada inicialmente pelo Extra, foi confirmada pelo presidente vascaíno, Alexandre Campello. Segundo ele, o motivo foi ter dinheiro rápido, e não haverá contrapartida.

O Vasco tem um compromisso de quitar os salários atrasados nesta primeira quinzena de fevereiro. Havia um compromisso da data do dia 5 que não foi cumprido, mas a diretoria diz que será pago até o final da semana. Campello confirmou recursos de Leite, sem informar o valor. O montante supera R$ 10 milhões, de acordo com apuração.

“Vai ter transparência. Na acho que é interessante divulgar agora. Mas vai aparecer no balanço”, disse ele, após ser perguntado sobre os valores. “Não tem contrapartida. É importante para ele que o Vasco vá bem porque tem muitos jogadores no clube.”

Ao explicar porque pediu os valores a um empresário, Campello alegou dificuldades para obter o dinheiro no mercado. “O empréstimo foi com condições abaixo do mercado. Precisávamos de dinheiro rápido. Para obter um empréstimo em banco, íamos precisar dar garantias.”

O blog confirmou que o agente emprestou o dinheiro, mas que espera que seja devolvido o valor antes de viabilizar novos aportes. Anteriormente, Leite já emprestara para o Vasco R$ 20 milhões na gestão do ex-presidente Eurico Miranda.

O agente também pagou salários para o zagueiro Anderson Martins, que estava sem receber e tinha ido para o clube por influência dele. Além dele, o Vasco encaminhou a rescisão de Luis Fabiano, acertando o pagamento da dívida de forma parcelada.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos - UOL Esportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri