Política

Alexandre Campello não descarta novas alianças e chapa única

Nesta segunda-feira, o médico Alexandre Campello lançou sua candidatura à presidência do Vasco. A Frente Vasco Livre traz cinco grupos de oposição em torno de seu nome: Identidade Vasco, Cruzada Vascaína, Pro Vasco, Vira Vasco e BNDES Vasco. Com um discurso de união entre os opositores, Campello não descartou novas alianças e manteve sua intenção de formar uma chapa única contra a gestão do atual presidente, Eurico Miranda.

- Acho que a oposição fica enfraquecida com dois ou mais candidatos. A disputa com a atual diretoria já é difícil por si só, se a oposição estiver unida em torno de um nome, a chance é real de vitória. Se forem mais nomes, na nossa opinião, diminui bastante as chances de derrotar a situação, favorece a atual gestão. Os principais grupos da oposição do Vasco agora estão unidos. Os grupos com mais peso que estiveram com (Julio) Brant e com o (Roberto) Monteiro na última eleição agora estão unificados - declarou.

Vários nomes conhecidos da política cruz-maltina compareceram ao evento, como cinco ex-vice-presidentes do clube: Nelson Rocha, José Pinto Monteiro, Eduardo Machado e Fred Lopes. Além deles, Roberto Monteiro, candidato ao cargo máximo do clube nas últimas duas eleições, esteve ao seu lado na mesa. Falando de alianças que ainda podem acontecer, Campello citou nominalmente Julio Brant, segundo colocado nas últimas eleições.

- O lançamento da Frente Vasco Livre não encerra conversas com ninguém. Essa semana vamos conversar com outros grupos. Nós conversamos com o Julio (Brant), que nos disse que não sabe ainda se será candidato. Algumas pessoas que estavam com ele agora compõem a nossa chapa. Estamos abertos a conversar e trazer todos aqueles que queiram se unir em prol do Vasco - ressaltou.

Membro da comissão médica do Vasco entre 1984 e 2013, Campello conquistou diversos títulos como médico do futebol profissional, como os Brasileiros de 89, 97 e 2000, os Cariocas de 87, 88, 92, 93 e 94 e a Mercosul, também em 2000. A intenção dele é formar uma frente única de oposição para as eleições, que estão marcadas para novembro.

- O Vasco carece de uma liderança de dentro para fora, porque a atual gestão matou algumas gerações da política interna do clube. A família que está no poder impede o crescimento da oposição, quando dificulta qualquer manifestação contrária politicamente, como o caso de violência que aconteceu agora. Estamos abertos para os outros grupos que venham somar, assim como nomes fortes como Julio Brant, Fernando Horta, José Luís Moreira, pessoas que queiram nos apoiar, fazer parte da unidade da oposição, enfim, não negamos apoio de ninguém. Estamos dispostos a conversar, entrar num entendimento e unir forças pelo e para o Vasco - finalizou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri