Categorias de base

Álvaro Miranda explica retorno dos jogos do sub-20 para São Januário

Palco de inúmeras glórias vascaínas, o Estádio de São Januário voltará a ser a casa das categorias de base nesta temporada. Será na Colina Histórica que o cruzmaltino disputará suas partidas no Campeonato Carioca sub-20. O retorno ocorrerá devido a uma iniciativa do presidente Eurico Miranda, que pretende acompanhar de perto o funcionamento da "Fábrica de Craques".

- O presidente entende que os atletas precisam se aproximar do clube. Os jogadores estavam muito distantes de São Januário nos últimos anos. Eles não conheciam a estrutura, o gramado de São Januário e a história do clube. Essa aproximação é ideal, pois no atual contexto do futebol o aproveitamento da base é muito importante. Vamos precisar municiar o profissional. Nada melhor que observarmos de perto o desenvolvimento desses jovens jogadores - afirmou Álvaro Miranda, manager das categorias de base.

Os atletas terão outros benefícios além de atuarem no Caldeirão. Os que não possuírem residência fixa no Rio de Janeiro poderão morar na concentração do clube, também localizada no Complexo de São Januário. Criado em 2004 de uma forma pioneira pelo cruzmaltino, o Colégio Vasco da Gama será novamente o local de estudos dos jogadores que ainda não concluíram o ensino médio.

- O Vasco se orgulha de ser um clube que possui uma escola dentro de suas dependências. O Colégio Vasco da Gama se preocupa não só com o atleta, mas também com o cidadão. A grande maioria dos garotos não vão ter uma ascensão profissional na carreira de jogador. Temos que prepará-los para que eles possam seguir uma outra vida no futuro. Eles precisam ter uma alternativa diferente do futebol - disse Álvaro.

O Sub-20 jogará pela primeira vez em São Januário no próximo dia 04 de fevereiro, na segunda rodada do Campeonato Estadual. Os vascaínos enfrentarão o Madureira às 17 horas. Antes de encarar o Tricolor Suburbano, o Vasco fará sua estreia no torneio contra a Cabofriense. A partida será realizada no Estádio Moarcyzão, em Macaé, às 14h45.

Equipe sub-20 se reapresentou na quarta-feira

O elenco de juniores se reapresentou na tarde da última quarta-feira (21/01), uma semana após perder para o Cruzeiro e se despedir da Copa São Paulo. Antes de suarem a camisa nos campos anexos e na academia do Estádio de São Januário, os jogadores bateram um papo com a direção das categorias de base, que foi representada pelo manager Álvaro Miranda e pelo supervisor Nílson Gonçalves.

Os dirigentes parabenizaram o grupo pelo desempenho no torneio nacional e afirmaram que confiam numa boa campanha no Campeonato Carioca. Treinador da categoria, Rodney Gonçalves também marcou presença no vestiário do futebol amador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário