Futebol

Alvo do Vasco e Botafogo, Kiesa decidiu ficará no Vitória

Alvo do Botafogo, o atacante Kieza deve mesmo permanecer no Vitória. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini confirmou a proposta do Alvinegro pelo jogador. Mancini, porém, afirma que o atleta de 31 anos decidiu cumprir o contrato na equipe rubro-negra. Kieza tem vínculo com o Vitória até dezembro de 2018.

- A gente tem os atacantes que tínhamos em 2017. Kieza esteve pra sair, mas acabou ficando por vontade do jogador e também porque a gente não pode se desfazer de um jogador como ele facilmente. A não ser que a gente tivesse uma peça de reposição. São atletas que têm um peso aqui dentro - disse Mancini.

Mancini também confirmou que a primeira proposta por Kieza veio do Vasco, quando o agora diretor de futebol do Botafogo, Anderson Barros, estava no Cruz-Maltino. A intenção era realizar uma troca pelo meia Escudero. Contudo, o treinador afirma que desde o princípio Kieza e o próprio Vitória acreditaram que seria melhor a permanência do atacante em Salvador.

- Tivemos o cuidado de sentar com Kieza, conversar, entender toda a situação. O atleta, de maneira alguma, foi disponibilizado no mercado. Havia o interesse do Botafogo, do Vasco antes, até porque o Kieza foi atleta do Anderson Barros, então começamos a negociação com o Vasco para a vinda do Escudero. Aí, depois, o Anderson acabou mudando de clube, foi para o Botafogo, e fez a consulta ao Vitória de uma forma muito respeitosa se nós iriamos utilizar o jogador. A gente disse que iria utilizar, a não ser que tivesse um negócio bom para o Vitória e para o jogador. Aí teve início uma negociação que não se concretizou porque, em determinado momento, Kieza e Vitória entenderam que seria melhor o atleta ficar.

- O atleta manifestou interesse em continuar em Salvador, em jogar no Vitória e apagar o ano de 2017. Ele mesmo disse isso para mim. “Quero ficar e poder apagar o ano de 2017, que não foi um bom ano para mim. Quero mostrar para o torcedor do Vitória que o meu desejo foi permanecer e quero ter um ano de 2018 com muito gols”. A gente entendeu que não teríamos a oportunidade, pelo momento financeiro do cube de buscar um jogador à altura do Kieza. Então achamos melhor segurá-lo.

O centroavante está no Vitóriao desde março de 2016, quando Anderson Barros (na época, diretor do Vitória), o tirou do São Paulo após passagem rápida. A contratação custou aos baianos R$ 3,6 milhões, e o atleta recebe R$ 240 mil mensais.

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, e formado na base do Serra-ES, Kieza tem passagem pelos tradicionais Fluminense, Cruzeiro, Náutico, Bahia e São Paulo. Vice-artilheiro do Leão em 2017 com 12 gols em 32 jogos, Kieza está participando da pré-temporada da equipe baiana. Ele se reapresentou juntamente com outros atletas no último dia 3.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri