Imprensa

Análise: Ramón Díaz aposta em dias melhores para o Vasco

Desde o começo de sua passagem pelo Vasco, o técnico Ramón Diaz chamou a atenção pelo seu otimismo. Mesmo com o time afundado na zona de rebaixamento, o treinador sempre mostrava confiança na permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. E, nesse contexto, a frase “no va a bajar” (“nao vai cair”), dita por Ramón ainda no começo da sua trajetória no Vasco, virou lema da torcida. Agora, para 2024, o slogan já parece estar definido: “lo mejor está por venir” (“o melhor está por vir”).

Assim que assinou a renovação de contrato com o Vasco, no fim de dezembro, Ramón Diaz afirmou, em entrevista ao “ge”, que “o melhor está por vir”. A frase, novamente, chamou a atenção da torcida e foi replicada nas redes sociais. Assim, não demorou para virar o lema e quase um mantra em busca de dias melhores dentro do Vasco.

No mesmo dia, Emiliano Diaz, auxiliar técnico e filho da Ramón, publicou um vídeo no Instagram com a mesma legenda: “o melhor está por vir”. Neste caso, não era bem uma “novidade”. Durante a campanha de recuperação no útltimo Campeonato brasileiro, Emiliano publicou algumas vezes fotos com esta mesma legenda. Mas, desta vez, a frase pegou com a torcida.

No dia seguinte a entrevista de Ramón Diaz e da frase viralizar nas redes, o próprio Vasco fez um publicação exaltando a renovação de contrato com o técnico argentino e lá estava na legenda: “lo mejor está por venir”. A frase ganhou ainda mais repercussão nas redes. E não parou por aí.

No último sábado (6), quando o elenco se reapresentou para iniciar a pré-temporada, Emiliano Diaz publicou uma foto da frase “o melhor está por vir” estampada em uma parede do CT Moacyr Barbosa, ao lado de uma “cruz de malta”.

Para completar, na última terça-feira, o clube publicou um vídeo do desembarque no Uruguai para a pré-temporada onde Ramón Diaz também mandava um recado para a torcida. E, é claro, a já famosa frase não poderia deixar de estar presente.

– Para todos os torcedores do Vasco, o melhor está por vir. Vamos por tudo – afirmou Ramón Diaz no vídeo publicado pelo clube.

Lema de Ramón Diaz marcou campanha no Brasileirão

Durante a campanha de recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2023 alguma frases de Ramón Diaz e Emiliano também ganharam força entre os torcedores. A principal, é claro, foi o “no va a bajar”, dita pelo treinador, foi a que mais marcou a permanência do clube na Série A do Brasileirão.

O “não vai cair” foi falado por Ramón Diaz ainda no seu sétimo jogo pelo clube, após o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o Cruz-Maltino tinha apenas 17 pontos e era o 18o colocado. O time estava cinco pontos atrás do primeiro time fora do Z-4, que era justamente o Bahia.

Ao longo do segundo turno, Ramón Diaz repetiu a frase, e variações dela, mais algumas vezes. Até mesmo depois da derrota para o Corinthians, em pleno São Januário, que deixou o time em situação delicada na reta final da competição, o treinador manteve o otimismo e reforçou que o Vasco não cairia, como, de fato, não aconteceu.

Frase de Emiliano Diaz também virou mantra da torcida do Vasco

Outra frase “pegou” com a torcida do Vasco no começo da passagem de Ramón Diaz pelo clube. Mas, essa, dita por Emiliano Diaz. Depois da derrota para o Palmeiras, no fim de agosto, quando o time teve um gol polêmico anulado, o auxiliar técnico publicou em suas redes sociais uma foto do time com a frase: “se eles querem que desistamos, terão que matar todos nós”.

A frase de impacto, é claro, virou febre entre os torcedores. Uma organizada do clube usou o “slogan” publicações em redes sociais, além de ter parado até me faixas em São Januário.

Fonte: Trivela
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário