Imprensa

Análise: Vasco é favorito, mas não terá vida fácil contra o Marcílio Dias

O Vasco da Gama chegou nesta segunda-feira em Itajaí e foi recebido com uma grande festa pelos torcedores locais. O time da colina tem uma enorme torcida na região e muitos desse pagaram um preço salgado para estar junto do seu clube do coração no jogo desta terça-feira. Apesar do ambiente favorável e do favoritismo, o Vasco não terá vida fácil na partida pela Copa do Brasil.

A competição sempre reserva algumas surpresas nas fases iniciais e o Vasco da Gama quer evitar o que aconteceu no ano passado, quando foi eliminado pelo ABC na segunda fase. A ausência de Payet, que não viajou para Santa Catarina por causa de uma indisposição, é uma má notícia. O francês está num bom momento e é o ponto de desequilíbrio do time vascaíno.

Outra “ameaça” ao favoritismo do Vasco da Gama é a ótima fase do Marcílio Dias. O time de Itajaí, que faz a sua segunda participação na Copa do Brasil, é o vice-líder do campeonato catarinense e vem jogando um bom futebol. O time não tem grandes destaques individuais, mas é muito bem treinado por Waguinho Dias, que tem realizado bons trabalhos em times de Santa Catarina.

O Marcílio Dias poupou metade do time na última rodada do Catarinense e chega muito motivado para a partida. Seguir na Copa do Brasil é, além da questão esportiva, a possibilidade de receber uma quantia inimaginável para os cofres do clube. Será mais do que um jogo de futebol; é um evento para Itajaí e para toda a região.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário