Futebol

Anderson Martins próximo da reestreia pelo clube do coração

Recebido com festa pela torcida cruzmaltina em seu retorno ao Brasil, o zagueiro Anderson Martins fará neste domingo (20/08), às 16 horas, diante do Bahia, sua reestreia com a camisa do Vasco da Gama. O jogador foi confirmado pelo técnico Milton Mendes entre os titulares para o confronto.

Sem atuar pelo Cruzmaltino desde 2011, quando foi peça fundamental no elenco campeão da Copa do Brasil, o defensor não escondeu a satisfação ao falar sobre o duelo com o Tricolor. Anderson Martins quer repetir o desempenho de sua primeira passagem e, se possível, ter um recomeço vitorioso, assim como em sua estreia naquele ano.

- Não tinha melhor cenário para estrear do que a Bahia, onde me profissionalizei. Na verdade, gostaria que fosse em São Januário, mas estou feliz e espero corresponder todas as expectativas criadas em torno do meu retorno. Me preparei bastante para estrear e espero que amanhã a gente faça um grande jogo. A nossa equipe irá em busca dos três pontos - afirmou o zagueiro, que no seu jogo de número 1 pelo Vasco balançou as redes contra o Cerro Porteño.

Um triunfo em Salvador fará o Gigante da Colina voltar a figurar na parte de cima da tabela e se aproximar do seu principal objetivo no Campeonato Brasileiro: a zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. Embora o Bahia venha de um resultado adverso, o defensor não espera facilidade na Fonte Nova.

- Não será um jogo fácil, pois as duas equipes precisam do resultado. Não vai faltar vontade, tampouco disposição. Temos que ser inteligentes, até porque o Bahia terá o apoio do torcedor. Buscaremos neutralizar ao máximo os pontos fortes que a equipe deles possui para fazer um grande jogo. Nossa semana de preparação foi muito boa, estamos preparados e temos tudo para conquistar o resultado positivo - declarou o mais novo xodó da torcida.

Natural de Fortaleza, capital do Ceará, Anderson Martins possui uma relação muito forte com o Vasco. Era o Gigante da Colina o clube pelo qual o jogador torcia na infância. A principal ligação, porém, está cravada em sua carteira de identidade. O zagueiro nasceu no dia 21 de agosto, data de fundação do Cruzmaltino.

- Existem coisas que estão no nosso destino e não temos como programar. Confesso que é uma alegria (sobre fazer aniversário no mesmo dia de fundação do Vasco). No Vasco, eu já realizei todos os meus sonhos e agora estou tendo a oportunidade de reestrear perto do aniversário do clube. Isso me motiva ainda mais. Vamos fazer o que estiver no nosso alcance para dar um presente ao torcedor, pois ele merece - concluiu Anderson Martins.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir