Futebol

Anderson Martins ressalta importância do grupo

A manhã desta terça-feira (31/10), no Complexo Esportivo de São Januário, foi marcada por muito trabalho na preparação do Vasco da Gama para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Ao fim das atividades comandadas pelo técnico Zé Ricardo, o zagueiro Anderson Martins conversou a imprensa. Ao reafirmar o desejo e a busca por uma vaga na disputa da Libertadores, o defensor aproveitou para pedir atenção nos últimos passos na competição nacional que, segundo ele, exige o máximo de cautela em sua reta final.

- Os jogos não estão sendo fáceis. A cada partida enfrentamos uma dificuldade diferente, sabendo que este campeonato é muito disputado. Estamos sempre conversando sobre os nossos objetivos e sabemos que nossa briga vai até o final da competição. Temos que continuar preocupados em somar o maior número de pontos, para no final ver onde conseguiremos chegar. O grupo está se esforçando jogo a jogo e nossa torcida tem visto o nosso empenho. Esperamos superar todos os obstáculos para atingir nosso maior objetivo e alegrar o nosso torcedor - disse.

Vivendo um bom momento no setor defensivo, o zagueiro afastou os méritos individuais e exaltou o crescimento conjunto do Gigante da Colina. Anderson Martins ressaltou a importância do grupo em sua totalidade, para que as atuações na fase decisiva do Brasileirão sejam coroadas com grandes resultados. 

- Na verdade todos tem se ajudado. Desde que voltei, tenho dito que se não fosse a ajuda dos meus companheiros eu não estaria nesse nível. Tivemos uma evolução coletiva, que é o mais importante. Ninguém joga sozinho, todo mundo tem sua função dentro da equipe e graças a Deus eu e Breno temos feito bons jogos. Assim como eu e Paulão fizemos duas boas partidas, dentro do nível de dificuldade que enfrentamos. O grupo está de parabéns, o mais importante é que todos saibam que uma hora ou outra precisaremos uns dos outros. Agora perdemos o Ramon, mas o Henrique e o Allan estão trabalhando forte para suprir em alto nível. Seguiremos buscando nossos objetivos, sempre pensando jogo a jogo - concluiu.

O próximo passo do Vasco no Campeonato Brasileiro será diante do Vitória, neste domingo (05/11), às 19 horas. O duelo entre as equipes será realizado no Maracanã. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri