Futebol

Anderson Martins revela a expectativa para o duelo contra o Sport

O Vasco da Gama segue firme e forte em sua preparação para o confronto contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira (20/09), em São Januário, já com o elenco completo, o treinador Zé Ricardo comandou uma série de atividades físicas e técnicas no campo anexo. Além de trabalhar a posse de bola em campo reduzido, o comandante fez os atletas treinarem os fundamentos passe e finalização.

Ao término da atividade, os jornalistas tiveram a chance de conversar com o zagueiro Anderson Martins, um dos responsáveis pela melhora do rendimento do sistema defensivo do Gigante da Colina nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra Fluminense, Grêmio e Corinthians, a retaguarda cruzmaltina só foi vazada uma vez, estabelecendo-se assim como uma das menos vazadas no segundo turno.

- O importante é frisar que quando se fala de gols não sofridos os créditos vão apenas a defesa, mas quem analisa futebol sabe que a parte defensiva depende de todos os jogadores, do sistema como um todo. Esse crescimento vem dessa postura. Todos os jogadores estão colaborando, marcando e fazendo pressão. Temos que fazer um esforço maior porque o campeonato esta afunilando, a distância está curta e não podemos dar margem para erro. Estamos analisando e entendendo o que o Zé Ricardo pede, a estratégia é de marcar forte e sair para o jogo - afirmou o defensor.

[image]
Zagueiro foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Colina
Para manter o excelente rendimento e se firmar entre os primeiros colocados da competição nacional, o Vasco precisa retormar o caminho das vitórias já na próxima rodada. Embora saiba da força do Sport e acredite que o Cruzmaltino não terá facilidade na Ilha do Retiro, Anderson Martins confia  na conquista de um bom resultado em Pernambuco. O zagueiro destacou o comprometimento do elenco vascaíno.

- Vai ser uma partida dificil. O Sport está próximo da nossa pontuação e pode nos passar na tabela com uma vitória. Estamos cientes da responsabilidade, da importância desse jogo. Eles vão procurar fazer o resultado e precisaremos ter inteligência para superar as dificuldades do jogo. Fomos competitivos contra o Corinthians, mas aconteceu o que aconteceu. O pensamento é o de buscar a vitória, mas não será fácil, pois o adversário possui um grande técnico, um bom time. Não é à toa que rodadas atrás estava no G6. Queremos ir lá, fazer um grande jogo e manter a performance dos últimos jogos - disse Anderson Martins, reafirmando que a briga do Vasco é na parte de cima da tabela.

- O pensamento é sempre de fazer o melhor trabalho possível. Quando eu cheguei, sabia da responsabilidade e da expectativa de todos. Me sinto feliz por estar correspondendo, mas sei que tenho que melhorar mais ainda para o torcedor seguir satisfeito com o trablaho. Credito esse bom momento aos companheiros, que me receberam muito bem. O torcedor tem visto que o grupo tem se entregado para conseguir os resultados. O que falamos no vestiário é que temos que nos cobrar e dar o máximo em todos os jogos. Só dessa forma iremos atingir o nosso objetivo, que é chegar ao G6. A distância não está grade e temos a possibilidade de chegar lá  se encaixarmos uma sequência de vitórias. Queremos fechar a temporada da melhor forma possível - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir