Futebol

Anderson Salles respeita Corinthians, mas diz: "É como outro qualquer"

O Vasco precisa mais do que de vitórias para sair da zona do rebaixamento. Mas um empate, dependendo das circunstâncias, não é de se jogar fora. É com esse pensamento que o zagueiro Anderson Salles encara a partida da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. Apesar da diferença de 18 pontos na tabela de classificação, o jogador definiu o rival, vice-líder do Campeonato Brasileiro, como uma equipe normal.

De qualquer maneira, o Vasco terá muito trabalho na Arena Corinthians. Enquanto o adversário luta pela liderança, o Cruz-Maltino tem apenas 12 pontos e ocupa a incômoda 18 posição.

- Um empate não seria ruim. Temos é que somar pontos para sair dessa situação. Não vejo nenhum bicho papão nesse campeonato. Respeitamos a equipe deles, mas vamos buscar o melhor resultado. Não podemos apenas nos defender. É preciso jogar também. Lógico que o rival vive um bom momento, mas não é um time extraordinário. É como outro qualquer. O Vasco é grande e precisa jogar como tal - disse o defensor.

Será o duelo da melhor defesa do Brasileirão, a do Corinthians (nove gols sofridos), contra a pior. O Vasco já levou 26 gols em 15 rodadas. E marcou apenas oito. Só supera o lanterna Joinville nesse quesito.

- Já trabalhamos em cima disso (defesa do Corinthians). Nenhum time joga 90 minutos sem errar. Eles defendem bem, mas também deixam brechas. Temos que trabalhar para explorar isso. O Corinthians não é invencível - encerrou.

Com 12 pontos ganhos em 15 rodadas, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Corinthians, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians. A delegação cruz-maltina já estão em São Paulo. O clube ocupa a incomoda 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário