Futebol

André Rizek faz críticas a Luis Fabiano: "Baixas expectativas"

Apresentador dá boas-vindas ao reforço do Vasco e brinca ao sugerir que Fabuloso contrarie sua "previsão". Márvio dos Anjos elogia veterano: "Grande centroavante".

O Vasco apresentou o atacante Luis Fabiano como o principal reforço para a temporada, e a chegada do jogador ao Rio de Janeiro deu uma demonstração da empolgação da torcida cruz-maltina, que foi ao aeroporto Santos Dumont para recepcioná-lo nesta terça-feira. O apresentador André Rizek, no entanto, não tem tanta expectativa em relação ao jogador, que ainda não tem previsão de estreia. Apesar da perspectiva não tão otimista, o jornalista "desafiou" Fabuloso a contrariar a previsão.  

- Eu tenho expectativas um tanto baixas. Que ele desminta! É o meu desejo para Luis Fabiano, que ele desminta minhas baixas expectativas sobre essa contratação. Seja bem-vindo ao Vasco, Fabuloso! - disse, no "Redação SporTV".

Durante o programa, Rizek lembrou alguns momentos da carreira do jogador e destacou as passagem por São Paulo e Sevilla. Ao observar os dados (assista no vídeo), no entanto, ele considerou Fabuloso um jogador muito idolatrado, mas com poucos títulos de expressão, com exceção da passagem bastante vitoriosa pelo clube espanhol.

- Não é uma carreira recheada de títulos, mas é recheada de idolatria principalmente por torcedores do São Paulo, do Sevilla e da Ponte Preta. No São Paulo, ele tem 347 jogos e 210 gols, mais de meio gol por jogo, e poucos títulos: um Rio-São Paulo e uma Sul-Americana. No Sevilla, 228 jogos, 107 gols, uma média inferior a meio gol por jogo, e uma Copa da Uefa, uma Supercopa Europeia, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Jogou num momento muito vitorioso no Sevilla - considerou. 

Rizek lembrou que Fabuloso também tem boas passagem pela seleção brasileira, com conquistas como a Copa América (2004) e Copa das Confederações (2009), mas justificou a avaliação pelo pequeno números de troféus no São Paulo, onde era ídolo - ele deixou o clube, em 2015, como terceiro maior artilheiro da história da equipe, atrás de Serginho Chulapa (242 gols) e Gino Orlando (235 gols).

- Disse poucos títulos porque ele jogou em uma época pouco vitoriosa no São Paulo. Ele jogou lá por nove anos (de 2001 a 2004 e 2011 a 2015) - destacou.

O jornalista Márvio dos Santos, do jornal O Globo, aprovou a contratação. Ele acredita que o atacante ainda pode render no Vasco, aos 36 anos, e vê o jogador como exceção entre os "veteranos" do time de São Januário. 

- É um grande centroavante. Chega em idade avançada, mas ainda dá para fazer bastante coisa no futebol brasileiro. Imagino que seja mais maduro do que na época em que colecionava cartões amarelos como gols também. O Vasco precisa de orgulho, auto-estima, e a chegada de um jogador do quilate do Luis Fabiano acaba trazendo isso também. Tem a questão de que o time tem reforços "de idade", mas no caso dele, de quem joga na posição de centroavante, não seria tão grave - destacou. 

 

 

Fonte: Redação SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri