Futebol

Andrés Ríos: "Eu considero que ainda posso melhorar muito"

Com a moral lá em cima devido ao positivo início no Brasileiro, o Vasco da Gama desembarcou na noite desta terça-feira (08/05) no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, onde iniciará a participação numa nova competição. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina medirá forças com o Bahia na Arena Fonte Nova, às 21h45. A partida marcará o início da caminhada cruzmaltina no torneio nacional.

O grande objetivo do Almirante é repetir o excepcional desempenho de 2011, quando não tomou conhecimento dos adversários e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez. Naquela temporada, inclusive, o grande mérito vascaíno foi conseguir resultados expressivos atuando longe do Rio de Janeiro. É justamente com o intuito de fazer bonito e retornar para casa com uma vantagem para a segunda partida que o Vasco entrará em campo contra o Tricolor.

-  A expectativa do nosso time é muito boa para essa estreia. Chegamos aqui após termos feito um grande jogo dentro da nossa casa contra o América Mineiro. Sabemos que será um jogo difícil em virtude da força do Bahia atuando em casa. Eles são fortes e vão procurar o resultado atuando aqui, mas acredito podemos fazer um bom papel e conquistar um resultado importante amanhã - declarou o argentino.

Vice-artilheiro do Gigante da Colina na temporada, Andrés Ríos não escondeu a satisfação ao falar sobre o momento vivido em São Januário. O argentino já balançou as redes sete vezes em 2018, a última delas no fim de semana passado, no jogo contra o América Mineiro. Seguir contribuindo com gols e assistências é o desejo do camisa 9, que é o jogador do elenco que mais entrou em campo no atual ano.

- Eu considero que ainda posso melhorar muito, mas estou feliz por estar fazendo meu trabalho e conseguindo ajudar a equipe. Tenho procurando executar o que o professor Zé Ricardo está me pedindo e as coisas estão dando certo. É verdade que já fiz mais gols esse ano que na temporada passada, vinha me cobrando muito para aumentar o número. Sigo me cobrando bastante. Quero seguir marcando para crescer aqui no Vasco - afirmou o camisa 9.

Zé Ricardo relacionou 21 jogadores para a viagem. Titulares diante do América, Rafael Galhardo e Thiago Galhardo não estão na lista. Breno, Giovanni Augusto e Evander também permaneceram no Rio. Cosendey, Caio Monteiro e Kelvin, que foram decisivos no segundo triunfo vascaíno no Brasileirão, estão em Salvador e são opções para o confronto. O mesmo vale para Wagner, completamente recuperado da gripe.

Lista de relacionados para a partida contra o Bahia:


Goleiros: Gabriel Félix, João Pedro e Martín Silva

Laterais: Fabrício, Henrique e Yago Pikachu

Zagueiros: Erazo, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Werley

Volantes: Andrey, Bruno Silva, Desábato e Wellington

Meias: Bruno Cosendey e Wagner

Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Kelvin e Riascos

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário