Futebol

Andres Rios explica chegada ao Vasco e revela mudança com Zé Ricardo

Revelado pelo River Plate, o atacante Andrés Ríos chegou ao Vasco em agosto deste ano e já marcou dois gols pelo Cruzmaltino. Em oitavo lugar, o time de São Januário busca uma vaga na próxima Libertadores e, na opinião do argentino, o técnico Zé Ricardo é a uma das principais razões pelo crescimento da equipe no Brasileirão.

- Ele é muito diferente do Milton (Mendes). Foi muito positiva para a gente a chegada dele ao Vasco, porque mudou a maneira de treinar, mudou no campo cada partida, mudou também a cabeça. Para mim, foi muito importante a sua chegada - disse o jogador, em entrevista ao "Tá na Área".

Atualmente, o Vasco está há sete partidas sem perder no Brasileirão, e a briga contra o rebaixamento virou passado. Para Andrés Ríos, a vitória no clássico contra o Fluminense por 1 a 0, no dia 26 de agosto, foi fundamental para a arrancada.

- Foi na partida contra o Fluminense. A gente ainda estava brigando lá embaixo naquele momento. Se não ganhasse, ia ficar muito ruim para nós. Depois daquele jogo, veio um tempo de parada para a data Fifa. A gente ficou pensando no que faltava para alcançar nossos objetivos. Depois dali, creio que mudou tudo.

Apesar de ter chegado no meio do ano, Andrés Ríos também destacou o entrosamento com o camisa 10 Nenê.

- Eu estou me entendendo muito bem com o Nenê. Aos poucos, a gente está crescendo. O Vasco tem muito mais para crescer.

O atacante foi anunciado pelo Vasco no dia 10 de julho, em "resposta" do Cruz-maltino ao Botafogo, que tinha levado a melhor na negociação com o chileno Leo Valencia. Andrés Ríos afirmou que a proposta do time da Estrela Solitária veio por outro empresário, que não era o seu agente. Quando recebeu a proposta do Vasco, não sabia que era de um time brasileiro e precisou estudar o clube antes de assinar.

- Um empresário trouxe para mim uma oferta do Botafogo, perguntou se eu estava interessado. Mas eu tenho um empresário. Eu disse para ele que, se ele trouxesse uma oferta de outro clube, ele teria a prioridade, sendo o meu representante. Eu ia fechar com ele. Quando ele me falou do Vasco, eu não sabia que o Vasco era do Brasil, pensei que era de outro país. Eu comecei a olhar a história do clube, a importância, a Libertadores. Aí eu me inclinei para o Vasco.

Pouco menos de quatro meses depois, Andrés Ríos afirma estar feliz no Rio de Janeiro e encantando com as belezas da cidade.

- Eu não conheci muita gente do Carnaval. Eu sempre imaginava isso do Rio de Janeiro. Eu não imaginava de jogar futebol aqui. Mas, quando tive a oportunidade e a proposta do Vasco, eu não duvidei. Tomei a decisão junto com a família. Estou muito feliz. Fiquei maravilhado pelas montanhas, pela paisagem, pela praia, pelas pessoas muito bonitas. E nós também aproveitamos tudo isso.

No próximo domingo, o Vasco tem a chance de colar no arquirrival na disputa por uma vaga na Libertadores. O Cruzmaltino recebe o Vitória em São Januário, às 19h. No mesmo dia, às 17h, o Flamengo encara o Grêmio em Porto Alegre.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário