Futebol

Andrey e Cosendey vivem a expectativa de serem titulares contra o Paraná

Não é segredo para ninguém que Andrey e Bruno Cosendey estão entre os atletas do elenco mais identificados com o Vasco da Gama. A forte relação com o clube não é difícil de ser explicada, afinal ambos possuem mais de 10 anos de casa. Enquanto o primeiro desembarcou na Colina Histórica em 2004, o segundo chegou três temporadas depois, carregando assim a cruz de malta no peito desde 2007. Diante do Paraná, nesta quarta-feira (30/05), às 19h30, os jovens terão a oportunidade de reeditar uma antiga parceria.

Embora não sejam integrantes da mesma geração, os jovens foram contemporâneos e atuaram juntos por diversas vezes nas categorias inferiores do clube de São Januário. Andrey e Cosendey dividiram espaço nos gramados (e também nas quadras) em todas as divisões da base cruzmaltina, do pré-mirim ao juniores, mas sempre em posições diferentes. Apenas no sub-20, quando Bruno deixou de ser meio-campo ofensivo e passou a atuar de volante, eles começaram a fazer parceria na mesma região do gramado.

Se depender dos números da dupla durante esse período, o torcedor vascaíno tem tudo para viver momentos de alegria em São Januário. Em 2017, durante a campanha do time júnior que resultou nos títulos da Taça Guanabara, Taça Rio e do Campeonato Carioca, além da melhor campanha da história do Gigante da Colina na Copa do Brasil da categoria, Andrey e Cosendey atuaram juntos em 18 oportunidades e obtiveram um espetacular aproveitamento de 83,5%. Foram 15 vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

- Nos conhecemos e jogamos juntos faz muito tempo, mas só foi no ano passado mesmo que começamos a atuar juntos como volantes. O Bruno tem muita qualidade e é fácil jogar do lado dele, me sinto bem. Se o professor Zé Ricardo resolver nos escalar, acredito que o entrosamento não será problema. Será uma grande oportunidade e vamos procurar colocar em prática tudo que sempre fizemos na base. Não vai faltar motivação da minha parte e acredito que também não faltará da dele - afirmou o jovem Andrey.

Caso sejam escolhidos para os lugares de Bruno Silva, machucado, e Leandro Desábato, suspenso, os pratas da casa jogarão juntos pela segunda vez na equipe principal. A primeira experiência da dupla entre os profissionais foi durante o Campeonato Carioca, mais precisamente no dia 04 de fevereiro, quando o Vasco bateu o Volta Redonda por 3 a 1. Na ocasião, Andrey foi titular e Bruno Cosendey entrou aos 15 minutos do segundo tempo. O último, inclusive, marcou o derradeiro gol vascaíno na partida.

- Como o Andrey falou, ainda não sabemos se iremos jogar juntos nessa partida, mas vamos procurar agarrar com unhas e dentes essa chance se ela acontecer. Nosso entrosamento é forte não apenas pelo número de partidas que disputamos no passado, mas pelos vários treinamentos que fizemos juntos nesse ano. Vai ser uma grande responsabilidade substituí-los, mas estaremos preparados se a comissão técnica nos der a oportunidade de entrar em campo - declarou Bruno Cosendey.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário