Futebol

Andrezinho destaca importância dos jogos-treino no Vasco

Depois de quatro dias de treino, na paralisação do Brasileiro, o técnico Jorginho comandou o primeiro coletivo da semana sem novidades. Com as atividades liberadas para acompanhamento da imprensa apenas às 11h, o treinador manteve a base que fez trabalhos técnicos e táticos durante a semana. Bruno Ferreira jogou na lateral e Herrera seguiu no ataque ao lado de Leandrão. Os titulares venceram por 1 a 0, gol de Nenê, que marcou de pênalti.

O jogo-treino teve duração de 45 minutos. O time formou com Jordi, Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo, Julio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Herrera e Leandrão. Depois da primeira atividade reservas enfrentaram os juniores em mais dois tempos de 45 minutos, com mais observações e experiências de Jorginho.

Quando as portas foram abertas, o time reserva treinava com Diogo Silva, Madson (que está suspenso), Aislan, Rafael Vaz e Bruno Telles; Diguinho (recuperado de lesão), Jefferson e Henrique; Jorge Henrique, Rafael Silva (os dois últimos também suspensos) e Thalles.

Entre os juniores alguns que já passaram pelos profissionais, como o lateral Lorran, Matheus Índio e Renato Kayzer, além de outros garotos como Lucas Barbosa, Caio Monteiro e Mateus "Pet" Vital.

O meia Andrezinho, que vem fazendo função que exerceu no Internacional há alguns anos, deslocando-se mais à esquerda e marcando pela lateral, destacou a importância de manter a atividade com jogo-treino depois de uma semana de ênfase na parte física e técnica.

- Não tivemos tempo até hoje para trabalhar a parte tática com Jorginho, que teve que arrumar o time mais sem treino. Essa semana fizemos bastante isso (parte tática) e finalizações. O jogo-treino tem que ter, por mais que seja contra juniores, é importante para dar condição de jogo diferente do que de um simples treino. Jorginho sabe que foi muito proveitosa essa semana, pela hora de dosar o treino, na hora de dar mais intensidade, para na semana que vem ter todos inteiros diante da Chapecoense - disse o meia do Vasco.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri