Futebol

Andrezinho fala sobre jogo contra o Avaí: 'Não ganhamos nada'

Após a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo, o Vasco já quer virar a página e pensar no Brasileiro. No domingo, o cruzmaltino tem um confronto direto contra o Avaí na Ressacada. Em entrevista coletiva, após o treino em São Januário, que foi fechado para a imprensa, Andrezinho, pregou respeito ao clube catarinense.

"Sabemos da importância desse jogo com o Avaí, vem dando certo essas conversas. A gentevem somando pontos, não ganhamos nada ainda. Temos que ir contra o Avaí com a mesma carga apresentada contra o Flamengo", disse.

Pela terceira vez no Brasileirão, e novamente com um clube de Santa Catarina, a primeira foi contra o Figueirense e a segunda contra o Joinville, no primeiro turno, o Vasco irá atuar às 11 horas da manhã. O meia irá para a sua primeira esperiência e opinou.

"Primeira vez que vou jogar nesse horário. No dia do jogo eu não costumo tomar café. Desde terça já comecei a mudar os hábitos. Temos que jogar e vamos torcer para não estar tão quente", disse.

Momento no Vasco

- Estou me sentindo bem. Desde a chegada do Jorginho não tivemos esse tempo para treinar. Essa semana está sendo muito importante, Jorginho está podendo treinar jogadas e recuperar jogadores.

Eliminação para o São Paulo

- A gente gostaria é claro de passar de fase. Sabemos que o maior objetivo é sair da zona que a gente se encontra no Brasileirão. São dez decisões e o foco total é no Brasileiro.

Luta contra a degola

- Temos que manter o que a gente vem fazendo: somar pontos. Esse é o nosso ideal. Temos jogadores experientes que sabem administrar essa fase. Quando mais perto de sair da zona, tem essa ansiedade. Esse jogo contra o Avaí é o mais importante, todo o próximo jogo é o mais importante.

Elogios ao treinador

- Jorginho encontrou uma forma de o Vasco jogar e vem dando certo. Com entrosamento a gente vem fazendo grandes partidas. Passo a passo vamos sair dessa situação. Essa concentração e
o apoio da torcida, que está acreditando, vem sendo muito importante nessa arrancada.

Preparação para os jogos

- O ideal é sempre ter semana cheia para trabalhar. Demorei a me readaptar ao calendário brasileiro. Na China temos mais tempo para trabalhar. É importante somar pontos contra o Avaí, pois depois teremos dez dias para trabalhar.

Comissão técnica

- Resumo o Jorginho em uma palavra: simplicidade. Ele e o Zinho foram jogadores, têm uma forma muito direta de conversar com o grupo. Está sempre motivando a todos. Esse está sendo o diferencial. Depois da derrota para o Internacional todos estavam para baixo. E o Jorginho disse que acreditava no grupo. Devolveu a confiança de todos.

Suspensão de Rafael Silva (Quatro partidas)

- Foi exagerado, outros casos não tiveram a mesma punição. Vamos torcer para o Vasco conseguir esse efeito suspensivo. O Rafael tem sido uma figura importante no time.

Escolha pelo Vasco

- Eu vim pro Vasco porque eu acreditava no projeto e no grupo. Tinha outras propostas. Na minha cabeça nem passa essa hipótese de chega

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri