Futebol

Andrezinho fica próximo de fazer sua estreia no Vasco

O técnico Celso Roth poderá contar com pelo menos três reforços no jogo contra o São Paulo, quarta-feira, às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O apoiador Andrezinho e o atacante Herrera já estão regularizados. Já Dagoberto está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e pode ser uma boa opção para o banco.

Em compensação, o Vasco terá dois desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Christianno e o meia Jhon Cley foram expulsos contra a Chapecoense e não jogam. Na defesa, a tendência é que o técnico recue Julio Cesar para jogar na lateral. No meio, Roth pode promover a estreia de Andrezinho.

“O André está melhor fisicamente. Herrera tem a condição física, o que me preocupa. Ele veio com números e situações preocupantes. Todo o jogador de qualidade é bem-vindo. O grupo mostrou que tem qualidade. Só não podemos cometer os erros que não tínhamos cometidos nas rodadas anteriores”, ressaltou o técnico após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense.

No treino em São Januário, Celso Roth começa a montar a equipe. Uma de suas preocupações é com o equilíbrio emocional do grupo. O Vasco já levou 39 cartões amarelos em 11 jogos e para piorar lidera o ranking de cartões vermelhos no Brasileiro, com cinco.

“A expulsão é um fato. São três em três jogos e isso não é bom. É complicado já 11 contra 11. A do Rafael (Silva, contra o Avaí) foi fora do contexto. Aqui, não. O primeiro cartão do Jhon foi injusto. Foi falta nele. A reclamação ocorreu pois não houve a falta. É complicado. A gente arca com as consequências, especialmente o resultado. Temos de ter mais controle, a arbitragem está rigorosa. Mas não passa pelo resultado. Jogamos mal, temos de melhorar”, admitiu.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri