Futebol

Andrezinho minimiza tropeços em casa: "Fizemos boas apresentações"

Parte da torcida foi para casa chateada, com direito a protestos nas sociais. O jejum de vitórias de mais de um mês em São Januário permanecerá no mínimo até o próximo dia 8 de novembro, quando encara o Luverdense. A vantagem para o quinto colocado pode cair para quatro pontos na rodada. Mas no Vasco tudo segue tranquilo para as últimas cinco partidas da Série B. Em dia de trabalhos com portões fechados por conta da final do Estadual de basquete, o sentimento foi de serenidade após o empate por 0 a 0 com o Avaí, na noite de quarta-feira. Para Andrezinho, a atuação pela 33ª rodada é digna de elogios. 

Um dos principais jogadores do Vasco na temporada, o meia ressaltou o amplo domínio do Cruz-Maltino durante os 90 minutos e chamou a atenção para o equilíbrio da Segunda Divisão. De acordo com Andrezinho, o momento é de olhar para frente e garantir o acesso o quanto antes nas últimas cinco rodadas. 

- Na minha avaliação, fizemos uma partida segura, dominamos o jogo. Só faltou, realmente, o gol. Não demos chance para o adversário, tivemos mais posse de bola, criamos mais oportunidades. A Série B está muito equilibrada e precisamos continuar trabalhando. Nosso objetivo segue sendo o de subir o mais rápido possível. Queremos chegar numa pontuação em que o quinto colocado não possa mais nos alcançar – disse em declaração ao site oficial do clube. 

Andrezinho minimizou ainda o período sem vitórias diante do torcedor no Rio de Janeiro - desde o 2 a 0 sobre o Atlético-GO, dia 24 de setembro, pela 27ª rodada. O armador voltou a repetir o discurso de que todos os adversários jogam somente para se defender em São Januário, apesar de os números apontarem quatro derrotas e um empate: 14 pontos perdidos no estádio. 

- Estamos um mês sem vencer aqui, mas tiveram apenas dois jogos. Fizemos boas apresentações. Contra o CRB, foi um jogo atípico. Pressionamos, fizemos um bom primeiro tempo, mas infelizmente sofremos dois gols por conta de falhas. Contra o Avaí, já foi diferente. Todo adversário que vem nos enfrentar em São Januário joga por uma bola, com dez jogadores atrás da linha, algo que dificulta muito. Eles lutam pelo empate. Temos que ter tranquilidade para colocar a bola para dentro. 

Com 58 pontos e um jogo a mais, o Vasco tem quatro a menos que o Atlético-GO, líder da Série B. A segunda colocação, entretanto, não está em risco na rodada, uma vez que o terceiro colocado, com 55, é o Avaí. O Londrina, com 52, fecha o G-4, seguido por Náutico, 51, e Bahia, 50. O trio, porém, ainda entra em campo na rodada.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri