Futebol

Andrezinho: "Pelo tratamento que tive, consegui me condicionar bem"

Cara, sorriso e corte de cabelo de garoto.Andrezinho foi uma das muitas apostas do Vasco para buscar criatividade no meio de campo. Experiente, o jogador de 32 anos veio cotado para assumir a vaga que era de Marcinho, mas também passou pelos pés de Bernardo, Jhon Cley, Montoya e até de um improvisado Dagoberto. Mas o jogador vem ajudando mais em outra função nem tão nova assim para seu desempenho. Como já fizeram Tite, em 2008, e Jorge Fossati, em 2010, no Internacional, Jorginho aposta em Andrezinho mais recuado.

Pela esquerda, o jogador sai para o jogo, aproxima-se dos atacantes e melhora a saída de bola  e a ligação para o ataque, cooperando de outra maneira com o ataque vascaíno. Andrezinho lembrou que no Inter atuou num meio de campo semelhante, que tinha, por vezes, Guiñazu, Magrão (Edinho), ele e D´Alessandro - o meio de campo do Vasco é mais ofensivo, com Gallo centralizado, Julio dos Santos na direita e Andrezinho na esquerda, com Nenê fazendo a função que o ídolo argentino do Inter ainda exerce no Rio Grande do Sul. O jogador do Vasco divide os méritos com Jorginho pela readaptação rápida à posição.

- Jorginho teve grande mérito nisso. Ele está conseguindo organizar a equipe, mesmo sem ter tempo para treinar. Ele viu potencial para mudar alguns de posição e viu que poderia dar certo. Que foi meu caso, para jogar mais recuado, apesar de já ter feito essa função no Inter. Mas também não adiantaria nada disso se não abraçássemos a causa como estamos fazendo. Eu fiz isso, como outros também. Tenho humildade para o caso de correr mais para deixar outro jogar, para abrir espaço e vou fazer sempre isso - lembrou Andrezinho.

O meia do Vasco elogiou o trabalho do departamento de futebol do clube para seu tratamento e recuperação rápida, após sofrer lesão poucos jogos depois de ser contratado. 

- Voltei da China, com 32 anos, às vezes é normal ter desconfiança, ainda mais pela situação que o Vasco estava. Mas com dedicação, pelo tratamento que tive, consegui me condicionar bem. Não é fácil fazer esta função, tem que ter a mesma intensidade para marcar e atacar. Tem que estar bem fisicamente - disse Andrezinho, sem fazer projeção de longevidade na carreira.

- Temos vários exemplos de jogadores de alto nível que passaram dos 30 anos atuando em grande forma. Tem que se preparar, se cuidar, se dedicar e saber que tem hora para tudo. Mas não penso em longo prazo, prefiro viver o dia a dia. Enquanto achar que estou bem fisicamente, enquanto a perna acompanhar o raciocínio da cabeça, vou continuar.

O técnico Jorginho mantém a base do time das últimas duas partidas, apesar de quatro desfalques para o próximo jogo, contra a Chapecoense, na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. O time vem treinando com Jordi no lugar de Martín Silva, que retorna da seleção nos próximos dias, com Bruno Ferreira e Herrera nas vagas dos suspensos Madson e Jorge Henrique, respectivamente. 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir