Futebol

Andrezinho: "Será difícil nos vencerem em SJ com a torcida ao nosso lado"

Ter atuações decisivas parace ser a sina de Andrezinho no Vasco da Gama. Após balançar as redes e dar início ao triunfo cruzmaltino sobre o Santa Cruz na quarta-feira (20/07), o meio-campista voltou a brilhar no último sábado (23), dessa vez diante do Bragantino. O experiente jogador não deixou sua marca na vitória por 2 a 1, mas com jogadas de efeito e passes precisos, comandou o meio-campo e deixou o gramado ovacionado pela torcida. 

Contratado na temporada passada, o armador completou recentemente um ano com a camisa cruzmaltina. Ao longo desse período, Andrezinho disputou 55 partidas, marcou sete gols e se tornou peça fundamental da equipe que entrou para história do Vasco ao alcançar 34 jogos de invencibilidade, o maior período sem derrotas em jogos oficiais do clube. Foi sabendo de sua importância para o grupo que meia analisou o último resultado positivo. 

- Foi um jogo difícil. Todo mundo que vem nos enfrentar em São Januário entra em campo para se defender, jogar por uma bola. A partida se tornou complicada em virtude do gol que sofremos no começo. Na minha opinião, o Rodrigo sofreu falta naquele lance. O importante é que mantivemos a cabeça no lugar. Demonstramos tranquilidade e rodamos bem a bola. No fundo, sabíamos que os gols iriam sair com naturalidade, desde que nossa equipe mantivesse a paciência - declarou Andrezinho. 

Importante aliado do Gigante da Colina ao longo de sua história, o estádio de São Januário voltou a ser decisivo no confronto contra o Bragantino. Os torcedores que foram ao Caldeirão incentivaram o time cruzmaltino do primeiro ao último minuto. Nem mesmo o gol sofrido no início da partida desanimou os seguidores da cruz de malta. A postura dos vascaínos foi bastante elogiada por Andrezinho após o apito final. 

- Arrepia bastante ver a torcida cantando que "o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". O torcedor sabe a força que tem, a importância do seu incentivo. Venho batendo na tecla de que precisamos fazer de São Januário novamente um verdadeiro Caldeirão. Será difícil alguém ganhar da gente nossa casa quando a torcida estiver junto, jogando do nosso lado. Ela arrepia, não tem como, acaba sendo o nosso 12º jogador - declarou o armador. 

Líder do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (30), às 21 horas, para enfrentar o Criciúma. Antes do duelo contra os catarinenses, porém, o Almirante realizará cinco sessões de treinamentos em São Januário, palco da partida. A primeira delas será na manhã desta segunda-feira (25). A entrada da imprensa acontecerá às 10 horas, pelo portão 16. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir