Antes na mira do Vasco, revelação do CRB, Luidy acertou com o Corinthians

Em 29/09/2016 17:59
 

O Corinthians fechou sua primeira contratação para a temporada 2017. Trata-se do atacante Luidy, revelação do CRB, de Alagoas, na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador se apresentará ao Timão no fim do ano. 

O clube comprará 70% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos. Inicialmente, o Timão pagará por 40% e, após alguns meses, quitará os outros 30%. Os valores não foram revelados pela direção.

Autor de seis gols na Série B, Luidy chegará ao Corinthians como uma aposta de sucesso para o futuro e será colocado em um processo de adaptação ao novo clube. Ele chamou a atenção da comissão técnica e dos dirigentes pela movimentação pelos lados do campo e pela boa capacidade de finalização. 

O Corinthians corre para encontrar reforços visando o próximo ano. A ideia da diretoria é contratar um centroavante renomado até o fim do ano para servir de referência no elenco. A posição ficou vaga desde a saída de Vagner Love para o Monaco, no fim do ano passado. André, já negociado com o Sporting, não agradou. 

O Timão buscou na última janela o centroavante Gustavo, autor de 11 gols pelo Criciúma na Série B. O jogador vem passando por um período de adaptação e iniciou nesta semana treinos em dois períodos para evoluir fisicamente. Ele deve ficar na reserva de Romero contra o Botafogo, neste sábado, pelo Brasileirão.