Ao longo da história, Vasco perdeu para o Vitória 21 vezes e ganhou 18

13/05/2018 às 09h50 - FUTEBOL

Dono de um dos melhores aproveitamentos do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste domingo (13/05), às 16 horas, para encarar o Vitória (BA). O objetivo cruzmaltino é apagar a má impressão deixada na estreia da Copa do Brasil, quando foi superado pelo Bahia na Fonte Nova. Um triunfo sobre o Leão de Salvador fará o Almirante se manter na zona de classificação para a Conmebol Libertadores de 2019.

Com sete pontos conquistados em nove disputados, o Gigante da Colina venceu as duas partidas que disputou em São Januário, palco do duelo desta tarde. Para se manter invicto atuando no Caldeirão, o time vascaíno contará com o retorno de peças importantes. O lateral-direito Rafael Galhardo, o zagueiro Breno e os meias Evander e Giovanni Augusto, que foram desfalques no meio da semana, voltaram a ser relacionados pela comissão técnica.

Ainda não é possível afirmar, entretanto, qual será a escalação para a partida com o Vitória. Na derradeira atividade antes do confronto, o treinador Zé Ricardo cumpriu o prometido depois do insucesso em solo baiano e promoveu mudanças na equipe. O comandante testou diversos atletas entre os 11 iniciais, porém não revelou quais irão começar jogando no quarto compromisso vascaíno no Campeonato Brasileiro.

Dirigido por Vagner Mancini, o Vitória buscará no Rio de Janeiro obter o primeiro resultado positivo na competição nacional. A equipe de Salvador vem de três derrotas consecutivas e em em virtude disso também promoverá mudanças no time titular visando afastar a fase ruim. Guilherme Costa, que pertence ao Vasco, não poderá atuar. Composto por Wallyson, André Lima e Neilton, o trio de ataque é a principal arma do Rubro-Negro.

Ao longo da história, Vasco e Vitória se enfrentaram 53 vezes, com 21 triunfos dos baianos, 18 do Cruzmaltino e 14 empates. Em 2017, o Gigante da Colina mediu forças com o Leão duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. Em Salvador, com uma grande atuação, o Almirante venceu por 4 a 1. No segundo turno, dentro do Maracanã, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Fonte: Site oficial do Vasco